29 setembro 2009

Cientistas procuram asteroides que ameaçam a vida na Terra



O ponto fraco que se movimenta devagar no céu parece sem perigo. O telescópio no topo da montanha que o detectou aponta que ele está se tornando uma ameaça muito séria, no entanto. É um asteroide, um jamais visto antes. 

Pesquisas rápidas com telescópios descobrem milhares de asteroides a cada ano, mas há algo muito peculiar sobre este. O software do telescópio decide acordar vários astrônomos com uma mensagem de texto, que eles jamais esperaram receber. O asteroide está em rota de colisão com a Terra. É do tamanho de um edifício. Grande o bastante para arrasar uma cidade inteira. E, claro, ele estará aqui em três dias. 

Por mais inverossímil que possa parecer, o cenário é bastante plausível. Certamente, é realista o suficiente para que a força aérea dos Estados Unidos recentemente reunisse cientistas, oficiais militares e responsáveis por setores de atendimento à emergência pela primeira vez, a fim de avaliar a capacidade do país para enfrentar o fenômeno, caso ele ocorra. 

Os especialistas foram convidados a imaginar como as respectivas organizações responderiam no caso de um asteroide imaginário, chamado Innoculatus, colidir com a Terra após um alerta de três dias. O asteroide consistia em duas partes: um amontoado de escombros de 270 metros de diâmetro destinado a cair no oceano Atlântico, na costa oeste da África, e uma rocha de 50 metros, no melhor estilo Hollywood, diretamente em Washington. 

O exercício, que ocorreu em dezembro de 2008, expôs o arrepiante perigo que os asteroides proporcionam. Não somente inexiste um plano para um possível choque de asteroides, como também nossos sistemas de alerta antecipado --que poderia fazer uma diferença entre a vida e a morte - são totalmente inadequados. 

A reunião criou apenas a chamada de conscientização que o organizador Peter Garreston esperava criar. Há bastante tempo, ele estava preocupado quanto à ameaça de um impacto. "Como contribuinte, eu apreciaria minha Força Aérea dando uma olhada em algo que seria, certamente, tão mau como terrorismo nuclear em uma cidade e, potencialmente, um evento de extermínio de uma civilização", observa Garreston. 


Concepção artística de um impacto de asteroide na Terra; mundo está despreparado para uma situação desta

A última rocha espacial que poderia nos deixar em calafrios era a TC3 2008. O objeto, do tamanho de um carro, explodiu na atmosfera sobre o Sudão em outubro do ano passado. Um telescópio captou a imagem do asteroide apenas 20 horas antes do impacto -em uma distância de 500 mil km-e os astrônomos disseram que tivemos sorte por receber qualquer aviso. 

Felizmente, o TC3 2008 era demasiadamente pequeno para causar qualquer dano no chão, mas ele demonstrou como somos cegos para observar objetos grandes o suficiente para causar danos sérios. Mal começamos a rastrear os milhões de asteroides que cruzam o céu nas vizinhanças da Terra, tampouco aqueles que, com o impacto, têm um poder destrutivo semelhante ao de uma bomba nuclear. 

Impactos de asteroides não são tão raros como se pode pensar. É amplamente aceito que um asteroide ou cometa, cujo diâmetro variava entre 30 ou 50 metros, explodiu sobre Tunguska, na Sibéria, em 1908, achatando árvores em dezenas de quilômetros ao redor. A chance de um impacto semelhante é de 1 em 500 a cada ano. Dito de outra forma, isso significa 10% de chances de um impacto nos próximos 50 anos. 

"Asteroides de 50 metros me assustam até a morte", disse Timothy Spahr, diretor do Minor Planet Center, em Massachussets. "Posso ver facilmente um objeto de 50 metros caindo em três dias, e causando um pandemônio absoluto." 

Durante o exercício da força aérea dos Estados Unidos, os cientistas participantes explicaram que, com aviso tão pequeno, não haveria esperança de prevenir o impacto. Mesmo que o Inoculatus fosse menor que os 50 metros propostos, pesaria centenas de milhares de toneladas, o que exigiria um enorme impulso para mudar a sua trajetória consideravelmente. Para desviar o rumo de um asteroide, a força teria que ser aplicada com anos de antecedência. 

Na verdade, uma arma nuclear pioraria as coisas: ao quebrar o asteroide em pedaços, alguns deles poderiam causar danos -até mesmo a partir da criação de uma tempestade de meteoros com potencial de destruir os satélites em órbita na Terra. 

Esteja preparado 

"Até agora, os EUA têm a maior parte da responsabilidade de lidar com o problema. É hora de outros países assumirem partes iguais a respeito do assunto", diz Richard Crowther, do Conselho de Ciência e Tecnologia do Reino Unido. 


Telescópio que será aplicado para monitorar asteroides e outros corpos não tem verba

O auxílio vem de dois novos observatórios norte-americanos, projetados para pesquisar de todo o céu visível de suas localizações, em um período curto de dias. O Telescópio de Pesquisa Panorâmica e Sistema de Resposta Rápida (Pan-Starrs, na sigla em inglês) será composto por quatro telescópios de 1,8 metro --o primeiro deles já está funcionando no Havaí. Há planos para construção de um telescópio de 8,4 metros no Chile em 2015 --mas o projeto ainda está levantando fundos. Os equipamentos vão melhorar as chances de uma detecção precoce, e vão estender em até um mês o aviso de identificação de objetos com 30 metros de diâmetro. 

Impactos de asteroides são muito mais raros que furacões e terremotos -mas têm o potencial de causar danos muito maiores. "Não se trata de algo que precise de bilhões de dólares por ano em gastos, mas deve ter alguma prioridade na lista de coisas com as quais deveríamos estar preocupados", diz Irwin Shapiro, do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian, em Massachussetts. O dinheiro seria aplicado para dar uma ideia mais nítida sobre quando o próximo asteroide poderia cair. "Pelo que sabemos hoje", observa, "poderia ser na próxima semana."

Polícia investiga avistamentos no Reino Unido



Região de West Auckland - Reino Unido


Algo estranho foi visto no céu de West Auckland neste fim de semana.

Várias testemunhas disseram ter visto "luzes estranhas" pairando acima da aldeia na noite de sábado, por volta das 22h30min, alguns dias antes do Ministério da Defesa divulgar informações reservadas de avistamentos de OVNIs em todo o Reino Unido.

A polícia local, e um site britânico de ufologia, confirmaram ter recebido relatos de pessoas preocupadas com a presença de objetos não identificados na região.

Uma testemunha, Steven Johns, que estava voltando para a área depois de uma viagem de um dia informou que as luzes estavam em silêncio e que era laranja, e que não a mais de 100 metros acima das cabeças de quem a viu.

O Sr. Johns disse que um grupo de pessoas se reuniu na aldeia para assistir ao espetáculo e depois de certo tempo as luzes desapareceram lentamente.

Ele também disse que um helicóptero que voava próximo parecia estar assistindo a apresentação.

"Estas luzes não poderiam ter sido confundido com outra coisa senão um UFO, nunca vi nada assim antes", disse Johns.

"Virei o carro e vi junto com meus três passageiros, três luzes alaranjadas pairando no céu, há mais de uma centena de metros acima do solo num total silêncio. À medida que nós nos aproximávamos, houve certa luz que parou acima de nós. Esta, então começou a se mover lentamente e depois desapareceu. Notei também que parecia haver um helicóptero acompanhando o fenômeno à distância."

Outra testemunha ocular em Ferryhill, que fica a 11 milhas de West Auckland, constataram a polícia depois que ela também viu quatro luzes alaranjadas no céu.

O Sargento Yolland, da Polícia de West Auckland, confirmou que uma senhora relatou ter visto quatro luzes distantes no céu se comportando de forma 'estranha'.

Wear Valley acompanhado uma onda de avistamentos de OVNIs nos últimos meses, mas muitos têm sido relacionados balões ou lanternas chinesas.

O sargento disse: "Muito recentemente houve incidentes similares em West Auckland e podemos confirmar que temos encontrado destroços de balões de ar quente na área."

Ele disse que não havia evidências que sugerem que os avistamentos foram aviões e se refere à informação de que recebeu da torre de controle de tráfego aéreo local.

Teesdale e Wear Valley sempre foram locais de vários avistamentos de OVNIs nos últimos meses, mas a maioria destes avistamentos acabaram sendo identificados como pequenos balões de ar quente, mais comumente conhecido como lanternas chinesas.

28 setembro 2009

Mulher argentina diz ter tido contato com 14 extraterrestres


 No total foram quatorze extraterrestres.

De repente, no meio da noite, eles estavam em torno de sua cama, e a testemunha contou a história para seu marido e filha. Eles olharam para ela em silêncio, e ela disse não ter sentido medo. Ela ainda tentou acordar o marido, para que este pudesse observar o que estava acontecendo, mas os extraterrestres por telepatia avisaram que ele iria continuar dormindo, porque ele não estava pronto para vê-los.

Mais tarde, os extraterrestres disseram-lhe todos os seus segredos durante 40 minutos de conversa telepática.

Esta é a história de um "contato" entre uma jovem mulher natural de Florêncio Varela e um grupo de extraterrestres. Um processo que tem elementos misteriosos e que desperta o interesse da comunidade de pesquisadores e especialistas em ufologia de toda a Argentina e é um caso que promete dar a volta ao mundo.

O episódio faz parte de uma investigação impressionante dos fundadores de um grupo de ufologia que se chamam: George Brown e Daniel Valverdi, que conseguiram entrevistar há alguns dias, a principal testemunha, uma mulher de 23 anos, que mora numa casa em Florêncio Varela com seu marido e filha.

O caso está sob investigação ainda não foi terminada a sua análise.

"Estamos trabalhando com uma equipe multidisciplinar de profissionais que contribuíram com seu trabalho para elucidar o caso. Até agora, nós temos cerca 90% do levantamento do caso pronto", disse Valverdi.

Karina é o nome da protagonista desta história, e este caso é realmente fascinante. Entre outras coisas, ela ficou sabendo que os extraterrestres vêm ao planeta a cada seis meses, e depois eles são substituídos por outro grupo. Eles também falaram que os círculos e os desenhos que aparecem nos campos são sinais utilizados entre os próprios extraterrestres, e finalmente, explicaram que existem dezenas de civilizações de outros planetas que interagem com a Terra para estudar o nosso comportamento.

Comunicação telepática

"Nunca tive uma experiência deste tipo, e foi exatamente o que aconteceu há dois meses e meio".

Estávamos deitados, meu marido, meu bebê e eu. Eles dormiam e tentei me comunicar com o além. De repente, me senti leve, e quando abri meus olhos não havia nada. Fechei os olhos novamente, e mesma coisa aconteceu. Como um flash de luz, abri os olhos rapidamente, mas a única coisa que havia na sala era um fogão", disse Karina.

"Na quarta vez que isso aconteceu, me senti mais perto. Abri os olhos para ver as pessoas ao meu lado. Estava deitada entre o meu bebê e meu marido, e então descobri, e eles apareceram".

"Eles estavam em volta da cama. Haviam quatorze deles, todos pequeninos, exceto um que era muito alto, e estimo que tivesse cerca de dois metros. Um deles ficou com meu marido que dormia".

"Os extraterrestres pequeninos tinham 1,30 metros de altura, e uma destas criaturas chegou a furar a minha cama, que é bastante alta", disse ela.

Em sua descrição dos acontecimentos para os investigadores e Valverdi e Brown, a testemunha explicou que tentou acordar o marido, mas não conseguiu. Mesmo quando ela cravou as unhas em seu marido este não acordou. O bebê estava do outro lado, com rosto para baixo, e não reagiu.

"Neste momento um dos extraterrestres me disse para não acordar o meu marido porque ele não estava preparado para este tipo de contato. Percebi que falei telepaticamente, e que poderia responder na mesma forma", disse Karina.

Todas as respostas

"Eles eram praticamente todos iguais, a única diferença era a altura de um deles. Eles tinham finos o pescoço longo e cabeça menor que as nossas. Os olhos eram negros e achatados, e a boca muito pequena. Eles também tinham rugas no rosto e na cabeça que era oval. Eles tinham os ombros, os dedos eram longos e não haviam unhas", descreveu a mulher, acrescentando que o único movimento que fazia era tocar o seu bebê, que estava ao lado de um grupo de extraterrestres que tocavam no seu cabelo, e nas palmas das mãos e que depois levantou um de seus braços.

"Cinco deles estavam do lado esquerdo do rosto do meu bebê e os outros nove estavam do lado direito da cama. Fui a única pessoa a não ser paralisada. Nós nos comunicamos por cerca de 40 minutos com a boca fechada. Quer dizer, falava, mas não movia minha boca e nem emitia sons."

"Depois comecei a tocar uma dos pequeninos, e ele mostrou seu rosto para mim. Este extraterrestre recebeu com tranqüilidade a necessidade que tive de tocá-lo. Logo após que o toquei senti uma grande paz em estar na sua companhia. Não percebi se eles poderiam fazer algo ruim para minha filha, ou para nós", disse Karina.

"De repente, eles fizeram um movimento", disse a testemunha.

"Mostrei dois dedos para eles e finalmente, um deles tocou com um dedo a minha testa. Eles disseram que encontraria as respostas em um livro preto (talvez a Bíblia)."

"Quando fiz uma pergunta, me contaram tudo com detalhes", revelou Karina.

Em seu relato aos investigadores, Karina disse: "O extraterrestre alto estava sempre procurando o meu marido. Sua cabeça era um pouco menor do que a do resto do grupo, e quanto menor eles eram maiores eram suas cabeças".

"Foi como tocar a pele de um bebê. Tinham rugas, mas não senti nada quando toquei num deles. A pele estava fria e as suas cores eram de um tom estranho, nem branca e nem cinza. Eles tinham um tom de cor que não existe aqui."

27 setembro 2009

Charuto voador é avistado em Dover

Fonte: CUB


Apenas quero relatar um avistamento em Dover, PA. Eram 14h30min e o céu estava azul claro.
O incidente aconteceu no dia 19 de setembro de 2009.

Avistei um grande objeto em forma de charuto sem asas que não fez nenhum ruído.

Estimo que voava a cerca de 1.000 pés nos céus e estava muito lentos os seus movimentos.

Disse à minha mulher para olhar pela janela do carro e quando olhei para ela o objeto rapidamente desapareceu.

Estou acostumado a ver grandes aeronaves que voam por perto, mas esta estava muito mais baixa no céu e era muito maior.

Tive uma visão privilegiada para observá-la durante 20 segundos antes de pedir para minha mulher de olhar aquele negócio.

Após ter falado com minha esposa não consegui ver o objeto outra vez.

Casal de idosos avistaram um OVNI em West Wales

Fonte: CUB


West Wales

Um casal de idosos ficou perplexo ao avistar luzes alaranjadas misteriosas no céu de Gales Ocidental.

Eles acreditam que as luzes que estavam pairando a uma determinada distância sobre as árvores perto de sua casa em Llandissilo, perto Narbeth, poderia ser um OVNI.

Aos noventa anos, Henry Thomas estava indo para a sua cama em por volta das 23h00min no sábado, dia 12 de setembro, quando viu o estranho fenômeno através de uma janela. Ele disse: "Olhei para fora e vi uma luz vinda do espaço".

"Era uma coisa grande, iluminada e estava muito baixa".

Ele disse que parecia uma nave espacial iluminada com uma linha de luzes laranja. O objeto parecia estar pairando ao sul de sua casa, na direção de Narbeth.

O Sr. Thomas rapidamente chamou sua mulher, Muriel Thomas, de 84 anos, que já tinha ido para a cama.

Ela disse: "Estava meio adormecida, mas quando olhei, vi uma luz. Vi o objeto indo embora. Parecia ser amarelo."

"O céu noturno estava limpo e não havia ninguém por perto."

O Sr. Thomas acrescentou: "Nós nunca pensamos nesta possibilidade, mas gostamos de olhar para as estrelas."

"O objeto era enorme para ser um helicóptero e da forma que este se movia, deu para notar que não era um avião."

"Era um OVNI, não há dúvida sobre isso."

O casal agora quer saber se alguém viu as luzes estranhas naquela noite também.

"Não vou inventar histórias", disse Thomas.

O casal permanece perplexo com a sua experiência estranha.

UFOs são avistados em Hatfield

Fonte: CUB


Hatfield

Formas escuras e inexplicadas foram vistas a 1.000 pés de altura sobre as ruas de Hatfield.

Mais de seis objetos não identificados foram vistos nos céus da cidade por volta das 17h00min no sábado dia 18 de setembro de 2009.

O avistamento estranho foi informado para um grupo de ufologia por uma testemunha anônima conhecida como SR.

Recordando do incidente, a testemunha escreveu: "Os objetos escuros alcançaram 1000 pés de altitude e mantiveram a posição enquanto se agrupavam.

"O tamanho das distâncias entre os objetos ficou menor. Os objetos eram escuros não apresentavam uma coloração definida, possuía forma irregular, nenhuma luz, nenhum som, e não aparentavam ser sólidos.

"O objeto ganhou altitude lentamente e continuamente da mesma maneira que um helicóptero ou balão sobe de forma vertical, e não foi percebida nenhuma mudança no local".

A testemunha também afirmou que seu amigo Dimitri viu o fenômeno estranho e lamentou o fato de não poder ser feita uma fotografia.

"Não pude tirar uma foto porque não tinha uma máquina fotográfica naquele momento," afirmou SR.

Luzes chamam a atenção da CNN em Phoenix

Fonte: CUB

É muito raro avistamentos de OVNIs serem informados na mídia, especialmente na CNN, mas este aqui conseguiu obter alguns minutos. 

O filho de Brad Denning recebeu uma chamada de um amigo para observar no céu, porque havia algumas luzes estranhas. Brad Denning correu para sua casa para pegar a sua máquina fotográfica e começou a registrar o evento, depois ele contatou a CNN. 

Aparentemente, as quatro luzes estavam formando uma linha, mas depois mudaram de formação. Porém, elas  permaneceram numa área.

Denning mencionou que um avião voou perto das luzes, mas calculou que o avião estava a uma altura de 40, 000 pés abaixo das luzes atuais. Ele também disse que as luzes não eram Lens Flare - Reflexo da lente da máquina.

Este caso lembra o ocorrido em 1997 que foi explicado por muitos como Lens Flare, e por outros como sinalizadores.

De acordo com o relatório de Denning, não havia nenhum barulho e as luzes permaneceram nos céus de Phoenix durante aproximadamente quatro minutos. 

No vídeo da CNN as luzes pareciam ter uma coloração avermelhada, da mesma forma como no caso ocorrido em 1997.

O exército disse que eles não havia nenhum avião ou aeronave voando naquela área no momento em que o fato ocorreu, mas também não contatou Denning para maiores informações.

Vejam o vídeo:

25 setembro 2009

Médico diz que resgatou um extraterrestre em acidente de carro

Fonte: Rede TV

O homem afirma ter encontrado uma aeronave com dois humanóides, um deles estava sem vida.


Luzes surgem nos céus de Florianópolis

Fonte: CUB

Moradores do bairro Campeche, em Florianópolis, filmaram uma luz "estranha" no céu. A Base Aérea confirmou que nesta terça-feira, 22, houve um treinamento com sinalizadores, o que explica a luz vista por moradores no Sul da Ilha. Assista à reportagem exibida no Jornal do Almoço em Santa Catarina em 23/09/2009.



Astrônomo amador fotografa um OVNI

Fonte: CUB


Betts fez esta fotografia com a ajuda do seu telescópio da janela de seu quarto - Crédito da Foto: APEX 

Lee Betts, que tem 29 anos e é astrônomo amador, avistou uma luz brilhante e avermelhada pairando no céu à noite da janela de seu quarto.

O objeto ficou se movendo no céu por mais de uma hora, na noite de segunda-feira dia 21 de setembro de 2009, antes de sumir com uma velocidade espantosa.

Senhor Betts, nascido em Newton St Cyres que fica perto de Exeter, disse que observou o objeto não identificado através de um telescópio antes de tirar as fotos.

Ele disse: ''Eu não podia acreditar de primeira. A luz tinha cerca de 80 metros de comprimento e havia quatro luzes inicialmente.

''A luz se movia lentamente e parecia girar sobre um eixo central. Então, sem aviso, em um súbito clarão de luz, e como se fosse uma estrela cadente, o objeto atravessou o céu.

''Foi muito estranho. Sou astrônomo amador, há três anos e nunca vi nada assim antes. É inexplicável.''

Um porta-voz da polícia disse que eles não receberam nenhum relato de um avistamento OVNI em Devon. 

Foto muito interessante tirada em Scarborough

Fonte: CUB


 Vejam a descrição da testemunha que tirou esta foto: 

Estava fazendo minha corrida matutina na Rua St. George Street esquina com a Avenida Bernard quando não notei uma nuvem estranha longe do sol quebrando e mudando forma rapidamente no dia 16 de setembro de 2009. Era estranho porque não era um dia com ventos e as outras nuvens da redondeza estavam muito maiores e estacionárias. Então notei que uma esfera metálica apareceu no meio da nuvem e esta emitia uma luz branca intensa. Não foi uma cena que me comoveu enquanto a esfera estava apenas parada silenciosamente. O objeto parecia que tinha um formato variável, mas os flashes eram tão luminosos que era difícil de ver a forma exata do objeto. Depois de alguns segundos o objeto sumiu assim como a nuvem pequena que o envolvia.

24 setembro 2009

U.F.O

Pilote o seu OVNI ao redor dos objetos voadores e recolha todas as moedas.

Controles:
Arrows controlam o personagem

23 setembro 2009

Caso Ana Maria Fontana é resolvido

Fonte: CUB

A professora aposentada Ana Maria Fontana, moradora da cidade de Gaiman, na Argentina, foi encontrada assassinada numa pedreira. Portanto, seu caso não se trata de uma abdução ufológica e sim de mais uma página criminal da América do Sul.

Ana foi encontrada na rota oito, caminho para Tilsen. O crime está descrito no jornal Diário Jornada.

Revejam o caso:



Exército do Irã abate Objeto luminoso




Uma imagem de satélite das Ilhas de Khark e Khargou no Golfo Pérsico onde os objetos luminosos, segundo notícias foram abatidos pelo IRGC

O Corpo Militar das Guardas do Exército da Revolução Islâmica do Irã (IRGC) abateu um objeto luminoso não identificado depois de avistá-lo nos céus das águas do Golfo Pérsico.

"Objetos luminosos foram avistados sobre o Golfo Pérsico. A Defesa aérea IRGC abateu um dos objetos com sucesso, forçando-o a afundar no Mar da Província de Boushehr" disse o chefe regional e Brigadeiro Ali Razmjou.

"Os três objetos luminosos foram descobertos por nossos radares quando voavam em cima das Ilhas de Khark e Khargou," acrescentou o oficial de acordo com um relatório publicado nesta segunda-feira no periódico IRNA.

O Brigadeiro Razmjou explicou que quando os radares indicaram que os objetos não eram aeronaves Iranianas, que o IRGC bombardeou os três objetos. Ele também contou que os restos dos objetos caídos ainda não foram achados.

A hora exata, local do avistamento e queda do objeto estranho, ainda não foram anunciados.

Promoção Revista UFO


Há alguns dias eu recebi um e-mail da Revista UFO falando sobre a promoção " Tudo o que você queria saber sobre ET´s ". Ela está vendendo todos os exemplares das revistas UFO, UFO Especial e também da UFO Documento e algumas das séries paralelas. São mais de 150 edições lançadas nos últimos 10 anos, com ótimos assuntos tratados por grandes ufólogos, que ajudaram a construir a história da Ufologia Brasileira e Mundial. Elas esperam por você com 20, 30 e até 40% de desconto.

Para saber mais clique aqui.

Você já teria visto o centro da Via-Láctea?




Registro do astrofotógrafo Stéphane Guisard tem 24.403 por 13.973 pixels.
Projeto GigaGalaxy Zoom, gratuito, permite 'viajar pelo espaço' na web.


A Organização Europeia para Pesquisa Astronômica no Hemisfério Sul (ESO, na sigla em inglês) divulgou nesta segunda-feira (21) a segunda imagem (de um total de três) obtida pelo projeto GigaGalaxy Zoom .

A nova foto, com 340 milhões de pixels (a original), traz uma visão deslumbrante da área central da Via-Láctea. Ela foi tirada por Stéphane Guisard – engenheiro da ESO e ‘astrofotógrafo’ de renome internacional – de Cerro Paranal, base do Very Large Telescope.

A imagem original tem 24.403 por 13.973 pixels.

Americanos avistaram luz em forma de cone




 Walt Rupnik sentou-se no quintal de sua casa em Breinigsville no sábado à noite com sua esposa Diane, para desfrutar de um dia de final de verão.

Em um instante, as coisas ficaram muito estranhas no céu logo no início da noite.

''Estava sentado lá fora, fazendo uns grelhados de frango e de repente vi um raio de luz brilhante e em seguida, vimos algo como se fosse de uma forma triangular saindo dele,'' disse Rupnik. ''Foi a coisa mais estranha que já vi. O raio de luz desceu do céu em 45 segundos e depois voltou para cima e sumiu. Não voou, o raio simplesmente desapareceu.''

Rupnik estava entre os inúmeros moradores do Lehigh Valley que telefonaram ou escreveram para a mídia relatando um avistamento semelhante de uma estranha luz vinda do céu.

Então, o que era? O que era este estranho feixe de luz que durou quase um minuto?

Os funcionários da NASA têm a resposta:

As luzes foram causadas pelo lançamento de um foguete em Wallops Island, que faz parte de um experimento para melhor conhecimento das nuvens, disseram autoridades.

A agência espacial afirmou que lançou o Foguete Black Brant XII, em torno de 19h45min de sábado para poder coletar dados das nuvens mais altas da atmosfera da Terra.

Milhões de pessoas ao longo da Costa Leste relataram ter visto a luz em forma de cone.

A NASA espera que a experiência forneça informações sobre a formação e as propriedades das nuvens noctilucentes, que ocorrem em altitudes elevadas.

Quanto à Rupnik, ele disse que as luzes no céu eram algo que ele não pode esquecer.

''Era como algo que você vê no cinema,''disse.

22 setembro 2009

Reino Unido bate o “record” de avistamentos de OVNIs

Fonte: Daily Express
Um número "record" de avistamentos de OVNIs foi informado na Inglaterra este ano, mostram os números do governo.

Depois que Ministério da Defesa liberou vários documentos secretos foram vistos 394 objetos misteriosos pairando nos céus do Reino Unido entre janeiro até o fim do mês passado este ano. 


Entre os avistamentos registrados, existe um caso de um piloto que viu um cilindro preto com 300 metros de comprimento passando em cima de seu avião em Otmoor, Oxfordshire e uma bola alaranjada luminosa gigantesca, que foi avistada pairando nos céus de Gorey Castle, perto do aeroporto de Jersey, no início deste ano.

Gary Heseltine, oficial da polícia do Transporte britânico e ufólogo, disse: "Não há nenhuma dúvida para mim que um número pequeno destes avistamentos são fenômenos extraterrestres genuínos".

"O fato é que muitas pessoas têm avistamentos de OVNIs, mas têm medo de informar estas ocorrências devido o medo de cair no ridículo."

Também este ano foram lançados inúmeros livros abordando o tema ufológico na Inglaterra, como por exemplo: "Os Arquivos Secretos", por Dr. David Clarke, que afirma que haviam funcionários da defesa em Nineties que pensaram que OVNIs estavam escolhendo o Reino Unido para suas fazer suas visitas turísticas este ano. 

Imprensa desmente ET do Panamá

Fonte: CUB



Depois de espalhar a notícia por tablóides eletrônicos e impressos, a mídia mundial caiu na real e desmentiu o ET do Panamá.

O que era óbvio se torna a realidade quando os mesmos jornais do mundo inteiro que afirmaram a possibilidade da existencia do ET do Panamá ser real, agora explicavam que este não passava de apenas um bicho preguiça.

Mas uma vez um boato toma dimensões alarmantes pelo mundo, e acaba sendo desvendado com a única forma que sempre será incontestável: a verdade e o uso da ciência.

Lamentavelmente houve diversas pessoas que acreditaram que, de fato, aquela criatura era um extraterrestre e ainda continuam inconformadas com a revelação da realidade.

Este não será o primeiro nem o último caso deste tipo, e as pessoas que querem de fato aprender devem guardar este tipo de caso envolvendo sensacionalismo barato para no futuro não darem mais atenção para bobagens desta natureza.

Afinal, está na hora da ufologia amadurecer e se tornar uma adulta responsável.

21 setembro 2009

Vigília tenta desvendar mistério dos céus de Paramaribo

Fonte: CUB




Os avistamentos de OVNIs que aconteceram recentemente causaram muita preocupação entre os habitantes do Suriname, na América do Sul, e provocou a criação de uma vigilância 24 horas em buscas de OVNIs em Paramaribo que é a capital do país. Esta vigilância oficial 24 horas coletará detalhes de todos os avistamentos de OVNIs e depois investigará se for necessário.


Paramaribo

Um avistamento recente que teve alto impacto para o estabelecimento desta vigilância 24 horas aconteceu por volta de dois meses atrás e foi informado pela Rádio Mundial dos Países Baixos.

O avistamento mais notável aconteceu no dia 19 de julho. Naquela noite três OVNIs voaram em cima de Paramaribo e muitas pessoas tiveram a oportunidade de vê-los. 

Sham Binda se sentou com alguns turistas em seu carro quando uma criança gritava e apontava para as luzes. 

"O menino viu as luzes se moverem e afirmou que elas eram OVNIs. Pensei que ele estava brincando. Só quando virei meu olhar para o céu vi uma luz amarela estranha, e quando olhei mais adiante, vi mais três", disse Sham Binda.

Os raios das luzes eram enormes e elas voavam agrupadas, completou Binda.

20 setembro 2009

Luzes assustam casal no Texas

Fonte: G1

Imagens foram feitas perto do aeroporto da cidade de Gladewater.
'Eu não sei, mas nunca vi nada parecido antes', afirmou Don Noble.

O casal americano Don e Janie Noble disse que ficou bastante assustado após filmar luzes misteriosas em Gladewater, no estado do Texas (EUA). As imagens foram feitas no dia 26 de agosto perto do aeroporto da cidade, segundo a emissora "KLTV". 

Foto: APCasal americano ficou bastante assustado após filmar luzes misteriosas no Texas. (Foto: AP)

Don afirmou que ficou confuso sobre o que poderia ser a luz. "Eu não sabia o que pensar", disse ele, destacando que discutiu o assunto várias vezes com sua mulher. "Eu não sou uma pessoa que se assusta facilmente, mas foi muito estranho", disse Janie.

O homem destacou que parecia "uma luz de néon flutuando acima do solo". "Essa é a melhor maneira de descrevê-la", ressaltou Don, que acredita que a luz não era algo natural. "Eu não sei, mas nunca vi nada parecido antes", acrescentou.

Luzes aparecem nos céus da zona rural do Piauí


Os relatos partem de caçadores, pescadores, estudantes e até senhoras donas de casas
Diversos moradores da zona rural do município de Altos afirmam ter se deparado com um estranho objeto voador completamente iluminado e que aparece durante a madrugada. Os relatos partem de caçadores, pescadores, estudantes e até donas de casas.

No sábado (12), a dona de casa Maria José da Silva, residente na localidade Faveira, mais conhecida como Mazé, contou que o objeto apareceu para ela pouco depois da meia noite. Foi no instante em que ela se preparava para dormir no alpendre de sua residência, localizada à margem da rodovia PI-221, entre Altos e Beneditinos.


Maria José da Silva

"Eu estava em companhia do meu marido. A gente tinha voltado da residência do vizinho. Então me deitei na rede bem aqui neste lugar (aponta), ao lado da rede dele. Aqui mesmo do lado de fora, no alpendre. A gente dorme fora por causa do calor."

Mazé afirma que estava olhando para o céu quando de repente o objeto se aproximou com luzes intensas diretamente sobre os seus olhos. "Eu vi e fiquei parada. Aí a coisa subiu novamente, muito claro, aí foi que eu chamei meu marido e disse para ele, 'olha, Luís, se tivesse me levado, se não fosse este pau bem aqui tu não ia dar conta de mim'. A 'coisa' não veio até onde eu tava, na rede, por causa da viga."

Segundo ela, foi a viga que dá sustentação ao alpendre que impediu o OVNI de adentrar e raptá-la. Mazé garante que desmaiou por alguns segundos e quando reabriu os olhos o objeto já estava bem alto.

"Era uma luz 'azuzinha' e outra vermelha da cor de fogo. Tinha o formato de uma antena parabólica, talvez um pouco maior." Conforme declarou, irradiava "muita frieza." Mazé disse que sentiu muito medo naqueles breves momentos.

"Outros moradores da região tiveram a oportunidade de ver. A luz aparece sempre", relatou. "Mas não tive informação de que alguém tenha sido sequestrado. Fiquei com medo, confesso que nunca vi nem senti nada igual."

A dona de casa nunca mais dormiu do lado de fora. Ela acredita que o objeto era ocupado por seres de outros planetas. "Foi um primo que me disse. Ele me falou que são uns 'anõezinhos' que vêm de longe, de outros planetas, e que levam a gente para estudar e 'formar família' por lá."

O agricultor Manoel Messias de Araújo, morador da localidade rural Bom Nome, afirma que há três anos estava esperando na Serra da Barra do Coco quando avistou três objetos iluminados. "Duas menores e uma maior. Eu estava a uns dois quilômetros de distância de onde elas desceram e alumiaram até onde eu estava."


Manoel Messias de Araújo

Ele afirma que outros caçadores também tiveram oportunidade de ver o objeto. Manoel Araújo garante que não sentiu medo e chegou a chamar: "Vem, ET, ou o que quer que seja, que comigo não tem negócio de medo não".

Os objetos eram arredondados e ficavam parado no ar, iluminando o chão e fazendo um barulho leve, "como se fosse um motor sofisticado." Enfatiza: "Duas coisas não nasceram comigo: medo e preguiça."

Afirma que contou para muitas pessoas e nenhuma duvidou de sua palavra. As luzes misteriosas geralmente aparecem nesta época do ano. "Nos meses de setembro até dezembro, quando a chuva fica escassa, predomina a seca."

"Nesse tempo, já tenho visto muitas vezes. Um tempo desses eu estava 'esperando' na Lagoinha quando veio aquela luz, descendo do céu, feito uma porta de fogo, era por volta de 9h da noite, depois entrou na mata silenciosamente. Foi de impressionar. Neste caso, o objeto não era arredondado e sim retangular, no formato mesmo de uma porta."

Vejam o depoimento das testemunhas:

Depoimento do agricultor




Depoimento da Mazé



17 setembro 2009

Criatura estranha é encontrada morta num lago no Panamá

Fonte: CUB

Uma estranha criatura intriga a população de uma cidade do Panamá. Morto por quatro adolescentes em um lago de Cerro Azul, o ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de formação.

Segundo jornais panamenhos, quatro adolescentes entre 14 e 16 anos estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta. Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água.


Pesquisador diz que características da criatura são 'muito peculiares'. (Foto: Reprodução/Telemetro.com) 
A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um ET por moradores da região e pela imprensa local. Outros a descreveram como o personagem "Gollum", da trilogia "O senhor dos anéis".

Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são "muito peculiares".

Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria um bicho-preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana.

OVNI´s no Rio de Janeiro

Esse vídeo foi feito pelo André Diniz no Rio de Janeiro. No vídeo podemos observar um objeto de cor branca se movendo em + ou - autavelocidade.


BBC explica acidentes no Triângulo das Bermudas


O misterioso desaparecimento, na década de 1940, de dois aviões na região conhecida como o Triângulo das Bermudas pode ter sido resolvido.

Ao longo de muitas décadas, várias embarcações e aviões teriam desaparecido sem deixar traço na área, situada entre pontos imaginários na Bermuda, Flórida e Porto Rico.

Entretanto, uma investigação feita como parte de uma série de documentários da BBC encontrou explicações possíveis para o desaparecimento de duas aeronaves comerciais britânicas no local, resultando na morte de 51 pessoas.

Um avião teria sofrido uma pane técnica resultante de falhas estruturais e o outro teria ficado sem combustível, concluíram especialistas.

Jornada Perigosa
Há 60 anos, voos comerciais entre Londres e a ilha Bermuda, no Caribe, eram recentes e perigosos.

A jornada requeria um pouso para reabastecimento nos Açores. Depois, o avião teria de cobrir a distância de 3.200 km até a ilha, o que fazia deste o mais longo voo comercial transoceânico daquela época.

Os aviões operavam no limite de sua capacidade. Hoje em dia, aeronaves que pousam na minúscula ilha têm reservas suficientes de combustível para, em caso de emergência, alcançar a costa leste dos Estados Unidos, a cerca de 1.100 quilômetros de distância.

Os aviões do pós-guerra eram muito menos confiáveis do que os de hoje.

E os padrões de segurança da companhia britânica British South American Airways (BSAA, na sigla em inglês), que operava aquela rota, eram famosamente ruins: em três anos a empresa tinha sofrido 11 acidentes sérios e perdido cinco aviões, resultando na morte de 73 passageiros e 22 tripulantes.

No dia 30 de janeiro de 1948, um avião Avro Tudor IV da BSAA - o Star Tiger - carregando 25 passageiros e 6 tripulantes desapareceu sem deixar pistas. Nenhum destroço ou corpo foi encontrado.

Uma investigação oficial feita no período concluiu que "nunca se saberá o que aconteceu neste caso e o destino do Star Tiger deverá permanecer um mistério sem solução".

Entretanto, uma série de pistas incluídas no relatório oficial sobre o acidente revelam que o Star Tiger havia apresentado problemas técnicos antes de chegar aos Açores.

O aquecedor do avião, conhecido por sua baixa confiabilidade, havia falhado durante a jornada e uma das bússolas não estava funcionando.

Os especialistas concluíram que, para manter o avião aquecido, o piloto tinha decidido voar toda a jornada sobre o Atlântico em altitudes muito baixas - a cerca de 600 metros - queimando combustível muito mais rápido.

Ao se aproximar de Bermuda, o Star Tiger estava um pouco fora de curso e havia voado uma hora a mais do que o planejado.

Os relatórios do Ministério da Aviação Civil britânico também observam que os ventos enfrentados pelo avião podem ter sido muito mais fortes do que o previsto. Isto também teria acelerado a queima do combustível.

"Voando a 600 metros eles teriam usado muito mais combustível", disse Eric Newton, investigador de acidentes do Ministério da Aviação Civil, à BBC.

"E a 600 metros você deixa muito pouca altitude para manobras. Em qualquer emergência séria, eles teriam perdido altura em segundos e caído no mar".

O que quer que tenha acontecido ao avião, foi repentino e teve consequências catastróficas - o piloto não teve tempo de enviar um alerta de emergência.

Segundo Acidente
Quase um ano depois do desaparecimento do Star Tiger, outro Avro Tudor IV da BSAA desapareceu entre Bermuda e Jamaica.

Uma hora após decolar da Bermuda no dia 17 de janeiro de 1949, o piloto do Star Ariel enviou uma mensagem de rotina comunicando sua posição, mas o avião desapareceu sem deixar traços a uma altitude de 5.500 metros.

Mais uma vez, não foram encontrados destroços ou corpos.

Neste caso, o design ruim da aeronave pode ter sido o responsável, segundo Don Mackintosh, ex-piloto de aviões Tudor IV da BSAA. 

E o principal suspeito seria o aquecedor da cabine, situado sob o piso, embaixo do assento do co-piloto.
Naquele período, as tecnologias de aquecimento de aeronaves eram precárias.

"O aquecedor jogava combustível dentro de um cano quente", disse Mackintosh. "E ficava bem perto dos tubos hidráulicos".

O capitão Peter Duffey, ex-piloto da BSAA que mais tarde pilotou o Concorde da British Airways também acredita que a proximidade entre aquecedor e os canos hidráulicos foi crucial.

"A minha teoria é que por causa de um vazamento, vapores hidráulicos escaparam (do cano) e entraram no aquecedor, causando uma explosão".

O relatório de Newton concluiu algo semelhante: "Se o aquecedor pegou fogo embaixo do piso, o problema pode ter atingido proporções catastróficas antes de que a tripulação pudesse fazer qualquer coisa a respeito".

"Não havia, como há hoje, extintores automáticos de incêndio para apagar o fogo. Não havia alarme (de fumaça) onde estava o aquecedor. Então ninguém teria sabido do problema, até que fosse tarde demais".

Teorias Conspiratórias
O relatório sobre o desaparecimento do primeiro avião, o Star Tiger, sugeriu na época que talvez "alguma causa externa possa ter vencido ambos homem e máquina".

As palavras dos investigadores, que permitem inúmeras interpretações, abriram as portas para todo tipo de teorias, contribuindo para a criação do mito do Triângulo das Bermudas.

Ou pelo menos isto é o que concluiu a série de programas da Rádio 4 da BBC intitulada Inside The Bermuda Triangle - The Mysteries Solved, que começou a ser transmitida na segunda-feira.

Objeto retangular aparece nos céus de Denver

Fonte: CUB


Duas testemunhas do Colorado que estavam passando pelo Pena Boulevard em direção ao Aeroporto de Denver viram um objeto enorme com forma retangular no céu, segundo o Banco de Dados do MUFON.

O objeto que estava parado foi descrito como tendo um fundo reto e retangular.

A seguir o relato da testemunha:

No dia 10 de setembro de 2009, no estado de Colorado, um objeto preto retangular apareceu perto do Aeroporto Internacional de Denver.

Minha amiga estava me levando para o aeroporto. Nós estávamos no Pena Boulevar, quando de repente vimos algo com um formato retangular escuro enorme na direção norte nordeste no céu. O objeto parecia estar parado e meu primeiro pensamento foi que Dorothy não estava mais em Kansas. Quando ela viu o objeto ela disse a mesma coisa que estava pensando. Parecia uma casa enorme sem telhado.

O objeto foi visto debaixo das nuvens.

Ficamos observando o objeto enquanto dirigímos e de repente o objeto começou a se mover, mas como nós estávamos também em movimento, não tenho isso como uma certeza. Quando nós olhamos para trás, o objeto sumiu.

Nosso avistamento durou um minuto ou mais.

16 setembro 2009

O avistamento de Sutton foi revelado nos arquivos secretos

Fonte: CUB

 O avistamento de uma esfera brilhante voando sobre Sutton mereceu uma menção nos últimos arquivos secretos liberados pelo governo.

Um morador de local teve um encontro imediato do primeiro grau, quando um objeto luminoso circular com uma luz branca sem som pairava sobre a sua residência, voando mais baixo do que um edifício de 10 andares, em 1993.

Um relatório do avistamento estaria em um segundo lote dos documentos confidenciais onde estão registrados avistamentos de OVNIs em todo o país, entre 1981 e 1996, e liberado pelo Ministério da Defesa no mês passado.

Segundo os arquivos, que foram mantidos em segredo durante anos, era possível que o OVNI tenha sido realmente detectado em Streatham meia hora antes em Esher e 20 minutos depois de ter sido avistado em Sutton.

Uma análise da observação por um especialista diz: "A baixa altitude do objeto circular, voando de leste para Streatham foi relatado.

Mais uma vez, é difícil saber se estamos lidando com o mesmo objeto.

"Se nós estamos falando do mesmo objeto, por que demorou tanto tempo para chegar em Sutton, que fica há apenas quatro ou cinco milhas de distância? Então, será que este outro objeto tinha acabado de entrar em cena?".

O incidente foi relatado há 16 anos, mas parece que os homenzinhos do espaço ainda estão interessados em visitar a cidade, depois que um casal relatou um avistamento em Carshalton durante o fim de semana num feriado bancário.

Um morador identificado apenas como C. Robertson publicou um relato de seu próprio contato no sábado, no Blog UFO Sightings do Reino Unido.

Dizia: "Eu e meu namorado estávamos sentado no jardim quando observamos um objeto voando baixo, de cor alaranjada brilhante e movendo-se suavemente a uma velocidade constante.

Depois de alguns minutos o objeto lentamente desapareceu.

"Durante o curso de uma hora, vimos um total de dez desses objetos e todos pareciam ter o mesmo procedimento de escurecer antes de desaparecer, exatamente como o primeira fez. Foi espetacular assistir.

"O que foi realmente estranho foi como todos eles eram exatamente iguais em forma, tamanho, cor, e velocidade.

Também não houve avistamento de luzes de navegação, como seria de se esperar se fosse um avião".

Daniel Pace lança filme sobre as Luzes de Phoenix

Fonte: CUB


Se lembra quando vários moradores de Phoenix viram um OVNI? Até mesmo o Governador anterior Fife Symington foi até o local do fato ver o gigante que tinha um formato de um V e luzes que viajavam lentamente pelo céu.

O incidente conhecido como "Luzes de Phoenix", foi algo que apareceu de repente na noite de 3 de março de 1997, e da mesma maneira desapareceu.

Agora, quase 10 anos depois, nós sabemos o que era aquilo: Anjos, ou extraterrestres. Faça a sua aposta.

Pelo menos isso é o que diretor Daniel Pace quer que nós pensemos. No seu novo filme de mistério da rede SCI-FI, surge o aparecimento de um Homem, e o autor explora isso no incidente em que as luzes estranhas de repente apareceram na noite de 3 de março de 1997.

Daniel Pace também escreveu o filme baseado em entrevistas de várias testemunhas do evento.

"As pessoas com quem falei foram as que testemunharam as luzes. Este incidente teve um impacto nestas pessoas," revelou Daniel. "Foi algo transformador de algum modo, foi uma sensação de um tremendo espanto quando as pessoas olharam para o céu e se perguntaram: o que é esta coisa? É tão enorme. Não se assemelha a nada que já vi em minha vida."

Mesmo parecendo ruim o filme chama a atenção.

10 setembro 2009

Um OVNI quase bateu dois aviões comerciais

Fonte: Noticias UFO

A manhã do dia 4, 2005 não existia mais. É que dia um objeto voador não identificado (OVNI) foi de cerca de impacto contra um avião comercial da companhia Lufthansa, que cruzou os céus de Florencio Varela. Queixas apresentadas por especialistas em aviação dizem que talvez tenha sido um míssil, como parte de uma prática de guerra, estado rejeitado pelas forças militares argentinas. Mas há uma outra história: muitas pessoas, e até mesmo a polícia de Buenos Aires, testemunhou o episódio misterioso e dizer que era uma nave de origem desconhecida.

Isto foi revelado à-pesquisadores do arquivo e especialistas em ufologia Valverdi George Brown e Daniel, que fez contato com o caso e conseguiu entrevistar a principal testemunha, um empregado de uma fábrica de tijolos, que não só tive o privilégio de observar a presença de UFOs, antes e depois de quase quebrar o avião, mas também ouviu a calhar pilotos ordenação para a torre do aeroporto de Ezeiza para saber o que tinha acontecido.

"Tudo o que tínhamos para investigar os casos que são realmente captura, mas este é muito especial. Quando recebemos o primeiro email de José Chamorro (testemunha) invadiu-nos a necessidade de falar com ele, logo que possível. Portanto, nós conduzimos uma extensa entrevista , que relatou os detalhes da sua experiência ", disse peritos, que formou a banda UFO Código.

Uma noite especial

O ufólogo informou que "o incidente ocorreu durante a madrugada de 4 de Abril de 2005. Joseph estava fazendo a sua vigilância em um forno de tijolos, nos arredores de Florencio Varela, o trabalho em curso durante dois anos, assim que está familiarizado com o local e foi muito bem definidas rotas de voo das aeronaves que partem do aeroporto de Ezeiza, cerca de dez quilómetros de distância a partir desse site.

"José foi, de resto, como um instrumento de trabalho, uma mão com a qual você pode ser notificado em caso de necessidade, uma vez que no lugar do sinal de celular está perdido bastante, algo que vimos, enquanto no site. Este prático você Pode ouvir as conversas dos pilotos do avião decolar de Ezeiza Baires com a torre de controle, um detalhe importante a ser ruir neste caso, "os investigadores argumentou.

Valverdi e Brown informou que "esta manhã, com os cerca de 3h45, foi encarregado da habitação local em um carro. José foi capaz de ouvir a sua mão como um avião da Lufthansa foi partindo da torre de controle em castelhano, Embora você possa ver através de seus deixou cerca de mil pés em direcção ao Rio de la Plata e, simultaneamente, um outro jato corporativo Aeromar (Uruguai) menores e mais lentos no lado direito.

"Enquanto eu estava olhando as luzes das duas aeronaves, a sua localização por trás está começando a iluminar toda a área, algo que chame a sua atenção e se vira para ver que era o que iluminada por trás, ser capaz de ver um objeto luminoso em movimento através de mais de um caminho interno da propriedade para o local onde ele estava passando e virando a esquerda de modo que está à frente do veículo completamente esclarecedor. A luz estava se movendo como um tubo de amarelar como resistores de fogões elétricos ", disseram pesquisadores.

Imagem definida

Brown e Valverdi disse, por conta de Chamorro, "essa luz, a partir da posição antes dele, movia-se lentamente de volta para a esquerda até muito lentamente, situando-se ligeiramente para a posição onde ele havia passado recentemente o avião da Lufthansa (algumas centenas de metros), existem paradas e forma uma tela de cinema e na frente do objeto, permitindo-lhe ver muito definitivamente em ordem, dado o contraste que é produzido.

Ao entrar neste UFO na frente da tela acima que o objeto forma uma espécie de estrutura, como um pano branco, uma espécie de tule, com contorno amarelo, que realiza vários movimentos e um dos vértices de circulação uma luz vermelha. O assunto pode ver perfeitamente, foi pintada à mão branca, não brilha, como se fosse metal, possuía muitas janelas escuras em todos os lados e de todos pode ser observado em grande detalhe.

Código investigadores UFO informou que "em um tempo, começou a girar muito rapidamente e de repente tudo o que saiu, não havia nenhuma tela, estrutura ou objeto. Nenhum. Enquanto José estava digerindo isso, depois de alguns segundos, a mão ouve o Aeromar piloto da aeronave, que continuou a ver as luzes estroboscópicas, chamando de dados para a torre de controle sobre o que aconteceu em frente a ele, que não tinha conhecimento da torre.

"Mísseis Enquanto isso, a linha de aviões da Lufthansa alarmes são acionados mediante pré-aviso para a torre. Este não podia ouvir a testemunha José, mas foi revelado no documentário SA Força Aérea por Enrique Piñeyro, disseram os especialistas. Chamorro, uma vez que estes eventos começaram a investigar e descobriu que havia muitos que viram o mesmo fenômeno, entre os quais foi empregada em um país, os trabalhadores da zona e dois policiais para Buenos Aires

Você pode sempre um desastre.

José Chamorro é a principal testemunha do OVNI que chegou perto de bater contra aviões comerciais. Ainda afirma que "a qualquer momento um desastre pode ocorrer, como no céu de Florencio Varela está localizado um portal ou algo semelhante, onde OVNIs ir e vir", acrescentando que "este lugar, como uma tela, é uma das rotas de costume das aeronaves que partem de Ezeiza e cabeça para o Rio de la Plata, o que representa um perigo real. "

Chamorro disse em suas divulgações para ufólogos Código, "Há várias testemunhas do fenômeno de 2005, como guardas, um fechado, os trabalhadores da área e até dois membros da polícia de Buenos Aires, que observou como a luz passou perto do avião, principalmente de Lufhtansa.

"Todas as provas, suas características e hora coincidentes com as comunicações que levou os pilotos dos navios com a torre de controle. De ambos os táxis perguntou o que estava passando perto do objeto", afirmou Chamorro.

A hipótese de que os mísseis em piloto de aeronaves e cineasta Enrique Piñeyro, autor do filme "Whiskey Romeo Zulu" sobre a tragédia do avião LAPA, também fez um documentário chamado "Força Aérea SA", que informa se o objeto passado perto do plano da Lufhtansa. A hipótese de que a investigação foi o de desenvolver um míssil disparado por engano no meio de uma prática realizada guerra sem dar aviso para os aeroportos de Buenos Aires.

A realidade é que as Forças Armadas argentinas negam veementemente essa alegação e ignora qualquer tipo de prática militar. De código UFO, os pesquisadores Daniel Valverde e George Brown foi perguntado se é possível que "um míssil pode ser disparado por engano e depois não fazer nenhuma investigação oficial.

"Um míssil disparado no momento do alegado uso de fogo, pode atirar em 3,50 estou em uma zona de trânsito aéreo comercial?" Também pediu aos peritos, os motoristas UFO Código famoso programa de rádio, vai ao ar às segundas-feiras no 22 horas, Notas FM. Todos os programas podem ser baixados para o computador a partir da página www.codigoovni.com.ar.

Examiner mostra vídeo com dois OVNIs na Palestina

Fonte: CUB

Este vídeo tem dois OVNIs passando rapidamente pelo céu da direita para esquerda. Como sempre, a TV Pindz faz um ótimo trabalho de passar o vídeo por uma série de filtros que permitem que os espectadores e os céticos vejam os objetos em várias posições diferentes.

Vejam o mais novo vídeo da TV Pindz:


Se você acredita ser um OVNI comente!

Histeria OVNI faz população chinesa ficar obcecada

Fonte: CUB

 Jornais chineses amanhecem com várias fotos e filmes de OVNIs afirmando que desta vez o avistamento foi em massa.

Após dois mega avistamentos que aconteceram na China nos últimos meses, o incidente do eclipse solar e o incidente da aparição de duas naves mães ocorridos em Shandong, a mídia chinesa e autoridades estão recebendo vários relatos de avistamentos de OVNIs.

Na cidade de Shandong, numerosos residentes informaram que viram um OVNI na noite de segunda-feira dia 7 de setembro.

O governo que é o dono do Jornal Xinhua publicou a história. O OVNI foi descrito como sendo uma bola enorme que circulou sobre a cidade antes de desaparecer, enquanto às vezes atingia velocidades incríveis e às vezes reduzia a velocidade.

Várias explicações terrestres foram determinadas para este evento. Estes incluem a possibilidade do OVNI ser uma pipa ou néon refletindo além das nuvens.

Muitos não estão convencidos com a explicação dada pelas autoridades de Shandong para o incidente das naves mães, pois as autoridades disseram que os OVNI eram luzes de refletores refletidas contra nuvens.

A polêmica continua e os filmes e as fotos continuam a aparecer.

Britânicos revelam novos avistamentos de OVNIs

Fonte: CUB

A polêmica foto de Mr. Bray
Os cidadãos do Reino Unido continuam a revelar avistamentos de OVNIs, principalmente depois que o Ministério da Defesa liberou a última leva de documentos secretos.

Há duas semanas aconteceram alguns avistamentos em Ramsey que foram registrados no Ministério de Defesa relatórios de um pai e filho.

Desde então, mais pessoas afirmam também ter visto naves extraterrestres nos céus do Reino Unido.

Graham Hill, de 66 anos de idade, morador de Gamlingay, disse que viu um OVNI há mais de 50 anos perto de sua casa e que permaneceu calado até agora sobre seu avistamento.

"Não era uma luz no céu, era simplesmente um disco voador que pairava sobre uma árvore bem na minha frente.

"Tinha um brilho verde ao seu redor e observei o objeto durante alguns minutos quando então este sumiu. Não fiquei assustado".

John Bray, que vive em Eaton Socon, enviou uma fotografia tirada em 1973 na qual ele afirma que é um OVNI sobre Granizo Weston.

Ele disse a foto foi tirada por um amigo e ele acredita que a foto é real.

O Sr. Bray disse: "A foto foi tirada depois que ele ouviu um barulho muito estranho.

"Ele apenas pegou sua máquina fotográfica, apontou para a do barulho e apertou o botão para capturar a imagem. 

Depois que o filme foi revelado havia este objeto estranho nas fotografias.

"Meu amigo manteve a fotografia inédita durante anos porque pensava que as pessoas não o levariam a sério".

"Agora, ele enviou esta foto para um Centro de Análise Fotográfica em Norfolk e quando eles concluíram a análise, eles disseram que não encontraram nada que caracterizasse fraude nesta fotografia, e até onde eles pesquisaram que se tratava de uma foto genuína".

09 setembro 2009

Jornal The Sun põe lenha na fogueira de uma polêmica

Fonte: The Sun

Será que um piloto de um caça está voando ao lado de OVNI? 
Seria este filme a prova de que os extraterrestres estão entre nós?

Este filme surpreendente foi espalhado pela internet e alguns ufólogos acham que este poderia ser a prova de um acobertamento.
A nave misteriosa nem parece ameaçar o caça supersônico F18 nos céus do EUA.

O filme gerou um debate entre os ufólogos.
Alguns realmente afirmam que as imagens do filme mostram uma visita extraterrestre, enquanto outros insistem que é um novo avião high-tech militar, como os que são testados na base secreta americana chamada de Área 51.

Outra ufólogo comentou sobre o filme durante o debate: "Esta suposta nave espacial realmente é algo que jamais vi, mas reparem, ela está usando combustível para se locomover, então eu aposto que é um protótipo de um novo avião militar de testes".

Quatro luzes alaranjadas foram vistas nos céus de Rhu

Fonte: CUB

Local onde as luzes apareceram
Os verdadeiros registros de OVNIs podem estar fora das telas de televisão, mas o último avistamento de luzes misteriosas em Rhu, poderia confundir os maiores especialistas no assunto.

Depois da história sobre luzes estranhas em Rhu em março deste ano, houve outro avistamento enigmático na área.

Um britânico enviou relatórios de quatro luzes alaranjadas pequenas que se pareceiam com chamas no céu de Rhu neste sábado dia 5 de setembro de 2009, à noite.

Peter Knox contatou a testemunha depois de avistar quatro objetos entre às 22h30min e 23h00min no dia 5 de setembro, que estavam se movimentando na direção leste.

Peter explicou: "Três dos objetos estavam em bem pertos, já o quarto estava mais afastado.

"Os objetos estavam longe, eram menores que uma aeronave e estavam viajando aparentemente na mesma direção do vento, mas não pareciam ser movidos pelo vento".

"Punch Hole Cloud" é fotografado na França

Fonte: CUB

Descrição da testemunha:

Às vezes as nuvens apresentam algumas formas curiosas.

Com um pouquinho de imaginação, alguém pode até acreditar que um disco voador estacionou no céu fazendo com que a nuvem obtivesse este formato.

Estas fotos foram tiradas em Agosto de 2008, a 7 km ao norte de Montargis em Loiret.
Cordialmente,

Anne-Marie Prieto

Vejam as fotos:


Análise de Jacky Kozan da Academia de Ufologia na Europa:

Este fenômeno ocorre porque uma corrente fria de ar que congela a água da nuvem faz com que esta água caia na Terra, formando este buraco de formato discoidal ou arredondado.

O nome deste fenômeno é: "Punch Hole Cloud". Ele é bem conhecido de todos nós.

Na França é na primeira vez que vejo este tipo de foto.

Vejam outras fotos deste fenômeno neste site.

Primeiro Festival de Ufologia de Exeter foi um sucesso

Fonte: CUB

John Huff, de 16 anos, fez uma ilustração comemorativa do Caso Exeter para o primeiro Festival Ufológico da cidade.
O primeiro festival de ufologia da cidade de Exeter nos Estados Unidos propiciou momentos fora deste mundo para os crentes e não crentes no fenômeno OVNI.

Extraterrestres e discos voadores—ou pelo menos desenhos e réplicas deles— desceram na cidade como vários visitantes apareceram para o evento gratuito.

Infelizmente, não ocorreu nenhum avistamento como ocorrido na noite do dia 3 de setembro de 1965, quando um OVNI transformou Exeter na "Capital da Ufologia em New England". Foi a noite em que Norman Muscarello, de 18 anos de idade, esteve na delegacia de polícia da cidade, afirmando que ele foi perseguido por objetos voadores com luzes vermelhas na Rota 150.

Os policiais que o acompanharam até o local viram um objeto do tamanho de uma casa que pairava no ar. Logo depois o objeto desapareceu rapidamente. O evento foi descrito em crônicas em um jornal local na primeira página que era vendido aos sábados.

O festival que coincidiu com o 44º aniversário do avistamento de Muscarello foi organizado por um grupo de entusiastas locais, organizações voluntárias e empresas. As crianças fizeram desenhos e artes sobre extraterrestres, foram ministradas conferências por ufólogos e ainda ocorreu um concerto musical feito por uma banda local conhecida como "The Morlocks". O restaurante chamado Loaf and Ladle fez tortas com o formato de discos voadores, e um copo com decorações sobre o tema OVNI para cerveja estava disponível para adultos.

O organizador do evento Decano Merchant disse foram arrecadados por volta de mil dólares em camiseta e vendas de comida para beneficiar organizações locais como o Fundo das Crianças Carentes de Exeter. O fundo provê vales de roupas para as crianças necessitadas.

Os comerciantes disseram que estavam contentes com o evento, que registrou visitas de pessoas de cidades longes como Nova Iorque. Eles faturaram com o festival como sendo um grande evento em uma economia difícil como a atual.

As visitas deram uma ajuda a negócios da cidade durante o fim de semana onde se trabalhou muito.
O festival também mostrou um OVNI gigante feito por 30 crianças com material reciclável.

Linda Anason, dono da Casa e da Galeria de Arte de Casa Amarela que fica em Tiques, ajudou as crianças a completar a montagem de suas artes fornecendo outros materiais como cola, papel, cnetas, lápis coloridos etc...
"A coisa ficou descontrolada," brincou Anason. " As crianças tomaram conta da situação".

Um jornalista perguntou se ela acreditava em OVNIs, e Anason disse que ela é cética.

Alguém que estava do lado oposto de Anason no festival era Kathleen Marden. Ela é a sobrinha de Betty e Barney Hill, um casal de Portsmouth que ganhou fama internacional quando eles afirmaram que foram abduzidos por extraterrestres em 1961 e ainda estiveram a bordo de uma nave alienígena.

Marden palestrou sobre a experiência de Betty e Barney Hill no sábado.

O evento que os comerciantes disseram que provavelmente acontecerá novamente no próximo ano foi dedicado ao escritor Bill Foster, um residente de Portsmouth, que escreveu "The Black Triangle Abductions" (As abduções do Triângulo Preto").

O festival aconteceu no mesmo dia em que ocorreu a história do Caso Exeter.

Fotos mostram estranho objeto voando pelos céus de Rondônia


Na última quarta-feira (02) um estranho objeto voador não identificado foi visto no céu do município de Jaru (RO) - conforme matéria publicada na edição de domingo (06/09) da Folha de Rondônia (Geral - caderno 2, página 3) -. Muitas pessoas viram e outras chegaram a registrar com câmeras digitais o que foi chamado de uma "bola de fogo" cruzando o céu.

Neste ano o fenômeno tem sido registrado esporadicamente e chamando a atenção das autoridades. No dia dez de junho deste ano um estranho objeto foi visto caindo do céu na localidade de Surpresa, próximo de Guajará-Mirim (RO). Moradores e indígenas acionaram as autoridades após ver uma intensa bola de fogo cair em uma região próxima – Sagarana.

Nos dois casos um grande mistério se criou em torno desses fenômenos, pois a FAB (Força Aérea Brasileira) com apoio do Exército foram até as localidades investigar a procedência das misteriosas "bolas de fogo". Seriam meteoritos, balões meteorológicos ou fragmentos de satélites?

Em Jaru o caso ainda está sob investigação, porém com o fenômeno registrado próximo do município de Guajará-Mirim ocorrido há dois meses, o Serviço de Busca e Salvamento (Salvaero) da FAB, considerou um registro preliminar de testemunhas que apontavam que após o objeto cruzar o céu, caiu em uma região inóspita, seguida de uma explosão e depois uma fumaça que podia ser vista ao longe.

Na época da investigação especulava-se que podia se tratar de uma aeronave clandestina que havia invadido o espaço aéreo brasileiro. Porém a própria FAB descartou essa possibilidade, pois não havia registro. O Esquadrão Pelicano, cuja base fica em Campo Grande (MT) chegou a percorrer regiões próximas da aldeia Sagarana – na mesma área da localidade de Surpresa -, em busca de alguma pista, mas o local é de difícil acesso e não houve um registro.

O jornalista Alan Alex, que escreve a coluna "Painel Político", através de fontes extra-oficiais publicou em sua coluna que o objeto que caiu do céu é um suposto satélite, que tem, inclusive, uma bandeira dos Estados Unidos estampada. Segundo essa mesma fonte o objeto se encontrava a 30 quilômetros de Surpresa.

Não havia, porém, um registro fotográfico do objeto que caiu do céu como uma bola de fogo, pois é não havia até o momento em que uma pessoa da região disse ter fotografado o estranho objeto que caiu do céu. A fonte enviou as fotos via e-mail para a redação do Rondoniaovivo.com e pediu sigilo, garantindo que as fotos foram feitas no dia em que moradores e índios presenciaram a queda da estranha bola de fogo. Portanto, para registro, essas fotos são autênticas e não estavam na internet – listada no site de busca Google – antes da publicação dessa matéria. São apenas duas fotos, com duas ampliações.

Vejam as fotos da Equipe do Site Rondônia ao Vivo:

08 setembro 2009

Mistério em Murrysville !

Murrysville é um distrito localizado no estado norte-americano da Pensilvânia. No dia 2 de setembro deste ano (02.09.09), um objeto com várias luzes foi filmado.  O objeto do vídeo, séria um OVNI ou avião ?. Veja o video e comente !



 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign