09 setembro 2009

Primeiro Festival de Ufologia de Exeter foi um sucesso

A+ A-

Fonte: CUB

John Huff, de 16 anos, fez uma ilustração comemorativa do Caso Exeter para o primeiro Festival Ufológico da cidade.
O primeiro festival de ufologia da cidade de Exeter nos Estados Unidos propiciou momentos fora deste mundo para os crentes e não crentes no fenômeno OVNI.

Extraterrestres e discos voadores—ou pelo menos desenhos e réplicas deles— desceram na cidade como vários visitantes apareceram para o evento gratuito.

Infelizmente, não ocorreu nenhum avistamento como ocorrido na noite do dia 3 de setembro de 1965, quando um OVNI transformou Exeter na "Capital da Ufologia em New England". Foi a noite em que Norman Muscarello, de 18 anos de idade, esteve na delegacia de polícia da cidade, afirmando que ele foi perseguido por objetos voadores com luzes vermelhas na Rota 150.

Os policiais que o acompanharam até o local viram um objeto do tamanho de uma casa que pairava no ar. Logo depois o objeto desapareceu rapidamente. O evento foi descrito em crônicas em um jornal local na primeira página que era vendido aos sábados.

O festival que coincidiu com o 44º aniversário do avistamento de Muscarello foi organizado por um grupo de entusiastas locais, organizações voluntárias e empresas. As crianças fizeram desenhos e artes sobre extraterrestres, foram ministradas conferências por ufólogos e ainda ocorreu um concerto musical feito por uma banda local conhecida como "The Morlocks". O restaurante chamado Loaf and Ladle fez tortas com o formato de discos voadores, e um copo com decorações sobre o tema OVNI para cerveja estava disponível para adultos.

O organizador do evento Decano Merchant disse foram arrecadados por volta de mil dólares em camiseta e vendas de comida para beneficiar organizações locais como o Fundo das Crianças Carentes de Exeter. O fundo provê vales de roupas para as crianças necessitadas.

Os comerciantes disseram que estavam contentes com o evento, que registrou visitas de pessoas de cidades longes como Nova Iorque. Eles faturaram com o festival como sendo um grande evento em uma economia difícil como a atual.

As visitas deram uma ajuda a negócios da cidade durante o fim de semana onde se trabalhou muito.
O festival também mostrou um OVNI gigante feito por 30 crianças com material reciclável.

Linda Anason, dono da Casa e da Galeria de Arte de Casa Amarela que fica em Tiques, ajudou as crianças a completar a montagem de suas artes fornecendo outros materiais como cola, papel, cnetas, lápis coloridos etc...
"A coisa ficou descontrolada," brincou Anason. " As crianças tomaram conta da situação".

Um jornalista perguntou se ela acreditava em OVNIs, e Anason disse que ela é cética.

Alguém que estava do lado oposto de Anason no festival era Kathleen Marden. Ela é a sobrinha de Betty e Barney Hill, um casal de Portsmouth que ganhou fama internacional quando eles afirmaram que foram abduzidos por extraterrestres em 1961 e ainda estiveram a bordo de uma nave alienígena.

Marden palestrou sobre a experiência de Betty e Barney Hill no sábado.

O evento que os comerciantes disseram que provavelmente acontecerá novamente no próximo ano foi dedicado ao escritor Bill Foster, um residente de Portsmouth, que escreveu "The Black Triangle Abductions" (As abduções do Triângulo Preto").

O festival aconteceu no mesmo dia em que ocorreu a história do Caso Exeter.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign