09 setembro 2009

Fotos mostram estranho objeto voando pelos céus de Rondônia

A+ A-


Na última quarta-feira (02) um estranho objeto voador não identificado foi visto no céu do município de Jaru (RO) - conforme matéria publicada na edição de domingo (06/09) da Folha de Rondônia (Geral - caderno 2, página 3) -. Muitas pessoas viram e outras chegaram a registrar com câmeras digitais o que foi chamado de uma "bola de fogo" cruzando o céu.

Neste ano o fenômeno tem sido registrado esporadicamente e chamando a atenção das autoridades. No dia dez de junho deste ano um estranho objeto foi visto caindo do céu na localidade de Surpresa, próximo de Guajará-Mirim (RO). Moradores e indígenas acionaram as autoridades após ver uma intensa bola de fogo cair em uma região próxima – Sagarana.

Nos dois casos um grande mistério se criou em torno desses fenômenos, pois a FAB (Força Aérea Brasileira) com apoio do Exército foram até as localidades investigar a procedência das misteriosas "bolas de fogo". Seriam meteoritos, balões meteorológicos ou fragmentos de satélites?

Em Jaru o caso ainda está sob investigação, porém com o fenômeno registrado próximo do município de Guajará-Mirim ocorrido há dois meses, o Serviço de Busca e Salvamento (Salvaero) da FAB, considerou um registro preliminar de testemunhas que apontavam que após o objeto cruzar o céu, caiu em uma região inóspita, seguida de uma explosão e depois uma fumaça que podia ser vista ao longe.

Na época da investigação especulava-se que podia se tratar de uma aeronave clandestina que havia invadido o espaço aéreo brasileiro. Porém a própria FAB descartou essa possibilidade, pois não havia registro. O Esquadrão Pelicano, cuja base fica em Campo Grande (MT) chegou a percorrer regiões próximas da aldeia Sagarana – na mesma área da localidade de Surpresa -, em busca de alguma pista, mas o local é de difícil acesso e não houve um registro.

O jornalista Alan Alex, que escreve a coluna "Painel Político", através de fontes extra-oficiais publicou em sua coluna que o objeto que caiu do céu é um suposto satélite, que tem, inclusive, uma bandeira dos Estados Unidos estampada. Segundo essa mesma fonte o objeto se encontrava a 30 quilômetros de Surpresa.

Não havia, porém, um registro fotográfico do objeto que caiu do céu como uma bola de fogo, pois é não havia até o momento em que uma pessoa da região disse ter fotografado o estranho objeto que caiu do céu. A fonte enviou as fotos via e-mail para a redação do Rondoniaovivo.com e pediu sigilo, garantindo que as fotos foram feitas no dia em que moradores e índios presenciaram a queda da estranha bola de fogo. Portanto, para registro, essas fotos são autênticas e não estavam na internet – listada no site de busca Google – antes da publicação dessa matéria. São apenas duas fotos, com duas ampliações.

Vejam as fotos da Equipe do Site Rondônia ao Vivo:

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign