27 setembro 2010

O acobertamento do Caso do Cabo Valdés

A+ A-

Este é um caso clássico na ufologia, contudo diferente da maioria. Porque a "vítima" da abdução, o Cabo Valdés, fez declarações sobre o acontecido poucas vezes. Depois disso, tudo o que se soube veio de seus colegas de farda, que junto com ele montavam guarda naquela noite de 25 de abril de 1977.

No dia 25 de abril de 1977, o cabo Armando Valdés desaparecia em plena noite sob os olhos de seus soldados: uma bola luminosa imensa lá estava a algumas dezenas de metros de uma fogueira que brilhava na noite. Graças à agência FRANCE PRESSE, um jornalista chileno, correspondente da agência internacional, tinha recebido instruções para seguir permanentemente o caso e obter o máximo de precisão sobre as seqüências deste encontro de terceiro grau. Infelizmente, o cabo Armando Valdés e seus sete soldados não podiam ser achados, pois tinham sido literalmente seqüestrados pelos serviços especiais do Exército chileno. Chegar ao contato de Valdés era algo impossível.

Mais tarde, no começo de maio de 1978, uma informação interessante: o cabo Valdés e seus soldados tinham sido levados, no dia 25 de abril de 1978, ao próprio lugar em que se tinham dados os acontecimentos. O Exército chileno tinha interditado o perímetro durante aquela tentativa de reconstituição. Enfim, em dezembro de 1978, a direção da Agência FRANCE PRESSE em Paris informava que seu correspondente no Chile conseguirá obter com exclusividade mundial, a primeira entrevista do Cabo Valdés. Pois este militar de carreira deixara o exército – sem dúvida marcado por uma aventura que ninguém ainda pôde explicar. Eis o documento. Nota-se que o cabo Valdés, muito calmamente, dá notícias precisas sobre sua fantástica aventura.

A Lenda

Muitas histórias acabaram surgindo entorno desse caso. Histórias até mesmo de que o Cabo teria sido levado para a NASA, de que teria virado um gênio matemático, etc.

Depois, durante a produção de um "documentário" de TV que posteriormente foi veiculado no Brasil pela Discovery, com o título de "OVNIs sobre os Andes", descobriu-se que o Cabo Valdés ainda servia ao exército chileno, no setor veterinário.

Toda esta história fantástica pode ser visto até os 6 minutos e 52 segundos no vídeo abaixo, que é parte do "documentário" citado acima.






Fonte: CUB

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign