04 setembro 2009

Pedra encontrada em São Simão não é meteoro

A+ A-

Fonte: CUB

 Estação Sucuri - São Simão

A reportagem do Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, levou amostras da pedra encontrada no cerrado, onde hoje existe plantação de eucaliptos na antiga estação Sucuri. Estudos preliminares descartam que a pedra tenha vindo dos céus. O resultado definitivo sairá após exames mais detalhados realizados no laboratório de Geologia da Unesp em Rio Claro pelo professor Antenor Zanardo.

Segundo o professor não há duvida de que a amostra nada mais é do que fragmento de arenito Botucatu e não de um meteoro.

Essa pedra não veio do céu não, é aqui da terra mesmo", afirma Zanardo.

A descoberta tão desejada e propagada na região, mais uma vez cai por terra. Os indícios existentes do meteoro são apenas relatos de pessoas que viram o fenômeno não explicado, que aconteceu nos céus de São Simão em 1967. Para muitos, apenas uma lenda que sobrevive há décadas. Para outros, ela deve estar lá em algum lugar, apenas a espera de ser descoberto e por fim definitivamente aos boatos.

Avisado sobre os exames preliminares sobre a pedra, um dos simonenses que acompanhou a equipe de jornalismo do jornal A Cidade, Euclídes Vitório, não acreditou. "Tem certeza mesmo?"

O professor realmente falou que não é um meteorito? Mas lá próximo tem um buraco que acho que é do tal meteorito. Acredito até que parte dele deve estar encoberto pela terra. Mas realmente fiquei chateado em saber que não foi dessa vez que descobrimos o meteoro", conclui.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign