15 junho 2009

Uruguai abre seus arquivos de OVNI´s

A+ A-

Fonte: CUB

Ariel Sanchez 
 
 
40 casos de OVNI permaneceram inexplicados no Uruguai
 
O fenômeno de OVNI se manifestou muitas vezes no Uruguai. Trinta anos depois que a pesquisa começou, 40 casos permanecem inexplicados. Os arquivos foram abertos e foi permitido acesso a eles
 
A força aérea uruguaia não publicará um "Livro" que contenha os resultados de seus 30 anos de pesquisa, mas o alto comando permitiu o jornal EL PAIS a ter acesso a registros e depoimentos de testemunhas oculares.
 
Enquanto a comissão da força aérea que estuda estes casos tem operado durante algumas décadas, o fenômeno OVNI começou no Uruguai em 1947, ao mesmo tempo quando o entusiasmo mundial pelo o assunto começou. Enquanto o Uruguai não tem nenhum Roswell, o local emblemático para se falar de ETs, que é um lugar que é catalogado como propício para ver objetos voadores não identificados, de acordo com Coronel Ariel Sanchez, oficial da força aérea com 33 anos de serviço ativo e que formou parte da comissão de OVNIs desde 1989. Ele preside atualmente a instituição.
 
A agência opera em um escritório pequeno localizado no centro da cidade Montevidéu e tem um banco de dados e arquivos impressos como bens, que ainda não foram informatizados. Há centenas de arquivos em livros verdes sob o título de "Confidencial", contendo depoimentos de testemunhas oculares, fotografias, esboços, desenhos, documentos e avaliações feitas por oficiais públicos.
 
Casos não solucionados. Os arquivos consistem em relatórios que atingem uma média de 100 casos por ano. A comissão recebeu aproximadamente 2100 relatórios sólidos e pesquisou e abandonou muitos por várias razões. Mas ainda existem 40 casos que não possuem explicação. Estes arquivos estão abertos, e variam de avistamentos a aterrissagens de naves, casos de abduções, que quer dizer seqüestro de pessoas através de entidades extraterrestres.
 
A definição internacional concebida pelo astrofísico norte-americano Allen Hynek divide estas situações em três categorias: contatos do primeiro grau que são aqueles envolvendo um avistamento; do segundo grau que são aqueles que possuem registro de uma aterrissagem, e o do terceiro grau, cuja maioria foi explorada pelos cineastas que fazem referência a um contato com um objeto voador não identificado e seus ocupantes.
 
A tarefa da comissão militar é compilar um registro de casos e desenhos ou conclusões considerando a sua a veracidade e origem. Eles obtiveram resultados sólidos: "A comissão conseguiu determinar modificações na composição química da terra onde foram informadas as aterrissagens. O fenômeno existe. Poderia ser um fenômeno que acontece nos mais baixos níveis da atmosfera como a aterrissagem de nave de uma força aérea de outro país, ou até a hipótese extraterrestre. Poderia ser uma sonda monitorando o espaço, da mesma forma que nós enviamos sondas para explorar outros mundos distantes, "declarou o oficial." O fenômeno OVNI existe no país. Tenho que acentuar que a força aérea não elimina a hipótese extraterrestre baseado em nossa análise científica, Sanchez disse.
 
A comissão ainda mantém vários arquivos em papel, acima de tudo aquelas que envolvem casos abertos. A FAU (força aérea uruguaia) abriu agora toda a sua informação, até mesmo aquelas que estavam classificadas como "confidencial". Só a identidade da testemunha permanece secreta.  Todas as formas de situações podem ser achadas durante a leitura dos arquivos. Num caso acontecido há um tempo no Departamento de Durazno, a testemunha informou lugares onde uma aeronave parecia ter pousado. Ao analisar a composição da terra, foi descoberto um aumento nos valores de minerais como cromo, manganês, fósforo e carbono, o que permitiu aos investigadores concluírem que o evento realmente foi real.
 
Outro caso singular que foi encontrado nestes arquivos militares foi o aparecimento de duas esferas avermelhadas, voando silenciosamente por cima das cabeças de dois tocadores de gado. Os objetos se movimentaram com uma velocidade incrível em direções opostas e desapareceram no Oeste.
 
Os registros indicam que os meses mais propensos à maioria destas manifestações destes objetos são fevereiro, março, julho e outubro. Em fevereiro deste ano (2009), a comissão recebeu vários relatórios acompanhados por fotografias digitais. As fotografias ou filme não são, contudo um fator determinante, mas apenas uma contribuição, explica Sanchez, devido às possibilidades técnicas atuais de imagens poderem ser fraudadas.
 
Os casos não solucionados têm um alto índice de fatos estranhos que considerados pela FAU. Por exemplo, a 1986 perseguição dos dois caças sobre os céus de Palmar Dam devido à ocorrência de manobras de uma esfera luminosa. Os pilotos se uniram e decidiram perseguir a esfera. Quando eles estavam a ponto de interceptá-la, a esfera saiu voando com uma velocidade enorme para a Argentina e não pôde ser alcançada. Quando os pilotos voltaram para a sua base, a esfera reapareceu sobre a represa. A mesma coisa aconteceu de novo - a perseguição dos caças ocorreu de novo e a esfera simplesmente tornou a desaparecer mudando suas cores para vermelho e amarelo.
 
Um caso semelhante ocorreu com um grupo de pilotos militares em 1996, quer dizer, observadores qualificados fazendo exercícios em cima da Base de Santa Bernardi na em Durazno. Como em 1986, eles viram duas esferas luminosas cuja presença foi confirmada pela torre de controle do aeroporto. Quando os objetos voavam, eles mantiveram sua forma e luminosidade que parecia uma forma esférica a ser confirmada. Minutos depois, os pilotos notaram que o brilho das supostas esferas diminuiu, e que só os contornos dos objetos ficaram iluminado. "Não eram satélites, porque eles não voam em formação ou naquela altitude, os objetos estavam a 10.000 pés (3.000 metros) de altura aproximadamente. "Satélites também não diminuem os seus brilhos", disse Sanchez.
 
Entre outros relatórios nós achamos um de uma tripulação de uma linha aérea comercial doméstica, onde um avião foi seguido por uma luz poderosa em 1979 quando voltava do Paraguai. A luz foi fotografada até mesmo pelos passageiros. Este caso também foi classificado como inexplicado.
 
A força aérea também tem relatórios de vários casos de mutilação de animais cujas carcaças foram extraídas através incisões feitas com precisão cirúrgica. Estes relatórios ocorreram em 2002. Nenhuma explicação coerente foi encontrada, mas a pesquisa feita pela comissão militar sugestiona a hipótese de ser uma possível contaminação bioquímica que provavelmente aconteceu na Argentina onde foram achados mais de 700 animais mutilados. "Poderia ter sido o resultado de ventos que sopram do Oeste," disse o oficial. A FAU não rejeita a possibilidade de um evento extraterrestre. Este é outro caso não solucionado.
 
As estatísticas militar mostram que o perfil habitual das pessoas que informam os avistamentos envolvem homens jovens de até 45 anos de idade. Eles também informam que os casos acontecem nas horas mais cedo da noite, e que normalmente envolve uma única testemunha. 49% das estatísticas são compostas de relatórios de esferas luminosas; apenas 2% incluem avistamentos de seres.
 
Nem o Uruguai está imune aos contatos de terceiro grau. O aspecto principal de qualquer caso ufológico normalmente é um relato que envolve a abdução de humanos para propósitos de pesquisa.
 
Houve vários casos no Uruguai que permanecem inexplicados. Um deles aconteceu em Playa Pascual em 1980 e envolve um trabalhador do campo que estava à noite na costa e foi levado de repente de surpresa por seres curtos que o imobilizaram e o carregaram para um veículo onde ele foi sujeitado a um exame médico. Ele acordou depois na sua barraca e percebeu que tinha passado por um lapso de tempo. Outro caso de lapso de tempo envolveu uma família que estava dirigindo ao longo de uma estrada quando uma nave voou por cima de seu veículo e pousou na frente deles. Eles foram incapazes de contar o que tinha ocorrido durante vários minutos.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign