A tranqüilidade da cidade de Chicoana foi interrompida no inicio do mês de novembro.
Imagem aérea do plantio de trigo
Tudo começou com os habitantes da cidade descrevendo um desfile de luzes multicoloridas, no céu da região e logo apareceram estranhos sinas na plantação de trigo próximo ao lugarejo.
As maiorias dos colonos do lugar são reservados e respondem negativamente quando se pergunta se eles observaram algo estranho, e com uns sorrisos tímidos eles falam o que sabem sobre o fato.
A testemunhas que observaram de perto o fenômeno das luzes foram os meninos de uma escola.
Maria Valdiviezo, que mora de frente a um dos três campos de trigo, se animou a falar. Ela relatou que observou objetos estranhos exatamente em cima do plantio, e ficou com muito medo da luzes multicoloridas.
Fanny uma das professoras da escola, e responsável na ausência do diretor, ficou com receio de passar maiores informações do incidente, mas depois resolveu falar algo.
Fanny relata que não eram luzes de carros, porque estas estavam acima de uma colina: "Era um grupo de seis destas luzes distintas e que não são comuns se verem por aqui. As luzes emitiam um forte calor, e suas cores eram avermelhadas e alaranjadas," explicou a professora.
Um professor que reside em Chicoana, ao retornar para a cidade passou pelas lavouras de trigo no trajeto, e observou os sinais no plantio. Ele contou que há vinte e dois anos trabalha na escola próximo aos trigais, e que nunca tinha visto algo parecido com aquelas estranhas marcas antes.
Uma testemunha que mora numa pequena casa perto da plantação de trigo, disse que os objetos apareceram durante alguns dias, ente 23 a 26 de outubro de 2008, e que sua esposa avistou objetos voadores às quatro horas da madrugada no céu.
Marcos é o diretor de turismo e cultura de Del Pueblo, ele afirmou que os professores do vilarejo mostraram algumas fotos onde é possível se ver umas manchas negras dando idéia de objetos voadores arredondados.
Muitas testemunhas locais que viram o fenômeno não querem falar. São professores e colonos da região que estavam trabalhando no campo. Não querem nem comentar sobre o fato que realmente aconteceu para evitarem problemas.
Alguns ufólogos de Buenos Aires foram estudar o ocorrido e coletaram amostras do trigal para análise, mas ainda não apresentaram os resultados.
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.