25 novembro 2008

Luz relativamente pequena que tinha um brilho muito intenso

A+ A-

Meu cunhado é uma pessoa bem simples, viveu praticamente toda a sua infância na zona rural, pois seus pais eram trabalhadores rurais.

Um dia ele me contou que há mais ou menos treze anos atrás, vinha de uma festa juntamente com um primo seu, a cavalo, por volta das três horas da madrugada, quando um pouco à frente avistaram uma luz, que apesar de aparentemente pequena, emitia muita claridade, chegando ele a relatar que onde a luz estava "parecia dia".

Disse ainda, que ambos resolveram ir em direção à mesma para constatar a sua origem. Chegando próxima a luz, viram que a mesma se tratava de uma esfera com emissão de uma luz parecida com as lâmpadas fluorescentes e que não se movia, estacionada há mais ou menos um metro do chão em cima de uma ponte. Novamente ressaltou que a luz emitida era extremamente forte, deixando o local completamente claro.

Em poucos minutos a luz começou a se mover no sentido contrário da ponte, e eles se puseram a segui-la com os cavalos.

A luz era tão forte que parecia dia

Segundo ele, a luz, mesmo se movendo, não alterava a cor ou intensidade de seu brilho e não emitia barulho algum, porém sua velocidade era tanta, que mesmo colocando os cavalos a galopar, não conseguiram alcançá-la.

Num certo momento, segundo as suas próprias palavras, "a luz entrou no pé de um angico-preto, desaparecendo sem deixar vestígios".

Meu cunhado ainda me disse: "Eu vivi em sítio praticamente mais da metade da minha vida, e te garanto que vaga-lume não era, pois conheço todas as espécies da região e sei que vaga-lume nenhum emitiria uma luz tão forte e voaria naquela velocidade."

Ressaltando, que, morando aqui em Votuporanga - SP desde quando nasci com muita freqüência ouço histórias de gente que tem medo de passar naquelas redondezas à noite, alegando que um "farol" segue as pessoas, como se querendo expulsá-las do local.

A lenda que corre na cidade é que esta luz seja o antigo dono da fazenda, que é falecido, e o motivo seria o desagrado dele pelos filhos terem vendido a fazenda.

Agora entre história de fantasma e história de um suposto OVNI, fico com a de um possível OVNI.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign