16 outubro 2008

Skol descerá redonda e de disco voador do espaço

A+ A-

A Skol e suas maluquices. Nova campanha em tom de suspense e bom humor que começa a desvendar os segredos da fórmula da marca. A estratégia dá continuidade à série de filmes do tema "Código Redondo", lançada em outubro do ano passado.

No comercial, intitulado "Saturno", o mistério da composição de Skol começa a ser revelado por um consumidor que invade a fábrica da marca. Com uma câmera na mão, ele narra o início de tudo: há 100 anos, uma nave espacial caiu na Terra. Daí para frente é uma maluquice atrás da outra.

"A nova campanha salienta as principais características da marca: tem uma linguagem jovem, é irreverente e bem-humorada. Reforça que não importa qual é o segredo de Skol, o que importa é que ela é a única que desce redondo", afirma Marcel Marcondes, gerente de marketing da Skol.

A Skol coloca no ar um filme que reaquece a curiosidade dos consumidores sobre o segredo da sua fórmula, aguçada com a campanha "Código redondo", lançada em outubro de 2007. Depois de diversos teasers, bem como da presença de Copérnico e da Ordem dos Cavaleiros Templários na "história" que parecia ter chegado ao fim, a F/Nazca S&S desenvolveu mais um comercial para a série, desta vez extrapolando os limites do planeta Terra.

O roteiro apresenta mais uma vez o homem que insiste em tentar revelar o segredo de Skol, enveredando por outra explicação. Ele aparece invadindo a fábrica da cerveja com uma câmera na mão, enquanto conta que, muitos anos atrás, um disco voador caiu em uma fazenda. Na ocasião, um senhor apareceu para ajudar os extraterrestres, solucionando o problema com uma simples "chupeta" na bateria.

Como forma de agradecimento, os seres lhe entregaram uma "água redonda", junto ao Código Redondo, que resultaria no primeiro copo de Skol. Porém, o segredo só seria explorado profundamente pelo neto do camponês, ao descobrir que os elementos vinham de Saturno e desvendar por completo o enigma. Em agradecimento, os extraterrestres teriam passado a fornecer constantemente mais da "água redonda" ao jovem gênio, que até hoje a utilizaria na composição de Skol.

Ainda descontente com as informações coletadas, o jovem curioso continua com sua câmera na fábrica da bebida, em direção à redoma que protege o segredo. Ao chegar bem próximo a ele, já acreditando estar a um passo da descoberta, o pobre azarado é surpreendido por um ser do outro planeta, que, com apenas um movimento, o faz desaparecer, com direito à brincadeirinha sacana de: "iu, iu, iu... o terráqueo abduziu".

O comercial tem um minuto de duração, mas ganhará versões de 30, 15 e cinco segundos – algumas exclusivas para a internet. Também fazem parte da continuação da campanha ações interativas, de ativação em redes de supermercados e o hot site www.codigoredondo.com.br, onde o internauta pode rever o filme e tentar desvendar por si o Código Redondo, por meio de um jogo da memória.

Ficha técnica

Agência: F/Nazca S&S

Direção de criação: Fábio Fernandes e Eduardo Lima

Criação: Fábio Fernandes

Planejamento: Fernand Alphen e Bertrand Coca

Mídia: Marco Formoso, Fábi Baracho e Rafaela Queiroz

Atendimento: Marcelo Penna, Christiano Bock e Melina Balassanian

RTVC: Regiani Pettinelli e Cayto Trivelatto

Produtora do filme: Produtora Associados

Direção de cena: Pedro Becker

Direção de fotografia: Fernando Oliveira

Montagem: Pedro Becker

Finalização: Produtora Associados e Casablanca

Produtora de som: Saxsofunny

Locução: Renato Wimer

Aprovação pelo cliente: Carlos Lisboa, Marcel Marcondes e Fabiana Montagna Anauate

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign