Será que os extraterrestres visitaram as terras dos dinossauros?
Pegadas de dinossauros saurópodes sendo circuladas a giz.
Quem imagina que o aparecimento dos OVNIs na terra é um fato recente de um arco de centenas ou milhares de anos, pode estar equivocado. No Vale dos Dinossauros região oeste do Estado da Paraíba marcas produzidas por engenhos mecânicos estão presentes no mesmo pavimento rochoso onde existem pegadas de dinossauros e fósseis da mesma época.
Numa manhã de domingo percorrendo a caatinga em busca dos rastros de dinossauros como faço habitualmente desde o ano de 1972, deparei-me com marcas estranhas gravadas nas rochas. Ora se assemelham as marcas produzidas por veículo equipado com esteiras (tipo trator ou tanque de guerra), ora estão para os atuais pneus de veículos modernos. Foi um achado inusitado numa região onde todos imaginavam que existissem apenas rastros dos répteis pré-históricos – os dinossauros.
O Vale dos Dinossauros – PB com a extensão de 2.300 quilômetros quadrados abrange vários municípios do oeste da Paraíba. Nele são encontradas centenas de pegadas de dinossauros de todas as formas e tamanhos. Umas com poucos centímetros e outras que chegam a medir quase um metro de dentro adentro. De dinossauros terópodes (grupo dos carnívoros) e de saurópodes (dos herbívoros).
Conforme os paleontólogos que realizam pesquisas no oeste da Paraíba, toda a formação geológica do Grupo do Rio do Peixe, data do Cretáceo Inferior (de 110 a 120 milhões de anos atrás). Então, todas as pegadas de dinossauros e fósseis encontrados nestas rochas, são do Cretáceo Inferior.
Ora se as pegadas dos dinossauros são desse período geológico, é óbvio que os rastros dos equipamentos mecânicos são igualmente da mesma época, quando o terreno estava úmido e moldável.
Posteriormente percorrendo outras regiões encontrei rastros semelhantes. Um sertanejo que me viu fotografando o local se aproximou arriscando seu palpite: "Estes rastros são velhos. Meu avô contava que os conhecia desde tempo que ele era criança e me dizia que eram dos carros-de-boi do tempo que o Brasil foi descoberto."
Foto de Luiz Carlos
Até aqui descobri esses rastros de equipamentos mecânicos em três municípios do oeste paraibano, mas creio que possam abranger um raio de centenas de quilômetros onde também estão as pegadas dos dinossauros nas rochas sedimentares cretáceas.
Foto de Luiz Carlos - Rocha de origem fluvial
Os Avistamentos são freqüentes no Sertão da Paraíba
Sempre que visito uma nova localidade e adquiro conhecimento com os moradores locais, pergunto-lhe se eles já avistaram alguma coisa estranha no céu.
Um dia, para a minha surpresa fiz essa mesma pergunta a Doca que é um pequeno agricultor, e ele me respondeu: "você pergunta sobre os discos voadores?" "Se for, eu vejo quase todas as noites, indo e vindo em várias direções." Na casa de Doca não tinha televisão quando lhe fiz essa pergunta, apenas um pequeno radinho a baterias colocava-lhe em dia com as notícias de sua região.
Afora a narrativa de Doca quase todos que moram no meio rural no sertão da Paraíba tem uma ou várias estórias para contar sobre o avistamento de "aparelhos". Desde os mais idosos aos mais novos.
Eu mesmo já presenciei os OVNIs por mais de uma dezena de vezes, numa destas mantive contato pelo pisca - alerta do carro. Foi um momento mágico e inesquecível.
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.