
Estou enviando 3 imagens de um objeto que era literalmente invisível a olho nu.
No dia 26 de agosto de 2008, estava no jardim de minha casa no noroeste de Coventry e resolvi olhar para o céu azul claro com meu binóculos Nikon 8 x 40.
Depois de um tempo, achei um minúsculo ponto de luz no zênite. Estava com minha objetiva de 600mm de comprimento focal e a encaixei na minha Cânon 450D montado com foco para infinito e regulada para bater fotos com velocidade rápida.
Fiz uma tentativa para pegar o objeto no visor da máquina fotográfica o que era muito difícil devido ao campo-de-visão muito estreito, mas consegui fazer a foto na segunda tentativa. No camera-scope, o objeto parecia estar de comprido no sentido horizontal e estava refletindo a luz solar que estava forte.
Consegui obter 35 fotos. Depois tentei localizar objeto novamente de binóculos, mas não pude achá-lo.
Quando carreguei as imagens em um laptop, percebi que o formato do objeto era a de um disco voador. Em algumas fotos, parece haver uma luz esverdeada no objeto! Acho que ainda que a hipótese de ser um balão de algum tipo não pode ser descartada, mas deveria estar extremamente alto a ponto de ser invisível a ponto de minha lente ter que corrigir o foco para infinito.
Todas as imagens foram tiradas com um refrator Skywatcher 80ED mais uma câmera Cânon EOS 450D slr digital (12mp) 1/2500 segundos, iso 400 ,f7.5 fl de ,600mm.
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.