Vendo a velocidade da comunicação em nossa época, os avanços em que as agencias espaciais fazem na busca por planetas semelhantes à terra através de telescópios potentes com raios-X, infravermelho entre outras combinações em busca de vida fora do planeta.
Hoje em dia, nossa vida também é monitorada quase que 24 horas. Somente temos alguma privacidade em nossas casas, mas mesmo assim muitos passam o tempo assistindo a outras pessoas presas em uma casa... Somos observados no trabalho, nas lojas, andando nas ruas, e atualmente a nossa imagem é transmitida de qualquer lugar pelos os olhos eletrônicos. Mas num determinado momento, podemos parar e refletir sobre esta vigilância contínua e sobre a ufologia onde sempre aparecem os vídeos e fotografias, para nos ajudar na busca por algo que desconhecemos ou por que não querem nos mostrar.
O tópico que será levantado e deverá ser refletido nesse texto surge a partir do momento que vemos nossos sortudos astronautas em suas aparições na TV, e em breves mostras que temos de imagens feitas com gravações diretamente das janelas da estação espacial ou qualquer outra espaçonave tripulada, onde vemos o nosso planeta. Mas porque com toda a tecnologia em transmissões online, as agencias espaciais não nos presenteiam com nenhuma oportunidade de tê-las diariamente?...
Há condições para isso, mesmo que a imagem recebida na Terra tenha minutos de atraso, o que acontece lá fora que não podemos saber ou por acaso ver? A desculpa para essa pergunta já poderia ser imaginada por qualquer pessoa ligada a ufologia ou interessada no assunto (- isso não pode acontecer porque revelaria segredos de tecnologia da NASA ou ESA). Se nossas vidas são observadas diariamente, que mal faria a alguém uma ou duas câmeras apontadas diretamente para a Terra? Não precisaria mostrar nada da Estação Espacial ou de qualquer outro objeto construído por nós, apenas a imagem do planeta pura e simplesmente em sua magnífica órbita, para que pudéssemos ter a mesma sensação de um astronauta. Vamos levantar a bandeira e talvez através deste texto e com os contatos certos as agencias espaciais cedam a esta proposta: vamos ver o que aparece no entorno do planeta.
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.