17 dezembro 2008

Moradores de Houma estão perplexos com o que viram no céu

A+ A-

Fonte: The Daily Comet
Algumas pessoas afirmam que foi Jesus. Outras juraram que foi um OVNI.
De acordo com a canção popular, uma roda apareceu no céu em Terrebonne e nas paróquias de Lafourche na manhã de sábado bem cedo em Houma, uma cidade nos Estados Unidos em Lousiana. Um buraco aparentemente perfeito apareceu no meio de uma nuvem que cobria o céu.
Vários moradores de Houma telefonaram e passaram e-mails para os Jornais O Cometa Diário e O Mensageiro neste fim de semana para informar sobre a formação da nuvem estranha e todos concordaram numa coisa: "Foi a coisa mais estranha que já vi em toda minha vida," disse Sandra Ledet uma habitante local que enviou algumas fotografias espetaculares para o Jornal O Cometa Diário de Raceland.
Shawn O'Neil, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Slidell, identificou o fenômeno como uma nuvem hole-punch.
"Este tipo de nuvem não aparece muito freqüentemente, e normalmente surgem quando uma aeronave cruza uma nuvem do tipo alto cumulus ou cirro cumulus," afirmou Shawn.
Alto cumulus são nuvens de alta altitude, normalmente são brancas ou acinzentadas. Cirro cumulus também são nuvens de alta altitude compostas de água líquida muito fria ou cristais de gelo.
Quando um avião atravessa uma camada de nuvem durante a decolagem ou aterrissagem, este pode romper a delicada coexistência entre a mistura dos cristais de gelo e as moléculas muito fria de água líquida, causando um buraco no céu como muitos residentes de Houma viram neste sábado, afirmou o porta-voz do Serviço Nacional de Meteorologia.
Movimentos atmosféricos em pequena escala, ambos para cima e para baixo, podem também causar pelo fluxo ar um fenômeno semelhante.
Alguns pareciam em dúvida quando o fenômeno foi explicado, e não aceitavam que algo como um avião ou movimentos atmosféricos pudesse causar o místico "buraco no céu" que eles viram no sábado.
"Minha filha me chamou e me disse: Mãe olhe para o céu, e voltou para dentro de casa para pegar minha máquina fotográfica, e começou a tirar um monte de fotos," Ledet disse. "A nuvem circulou minha casa completamente e então desapareceu. Era uma nuvem muito grande, muito redonda e muito baixa para ser causada por um jato de ar ou avião."
Annette Klingman, moradora de Houma disse que o seu marido a chamou e falou que havia uma "coisa muito estranha no céu," e sugeriu que ela pegasse sua máquina fotográfica.
"Estava de pijamas, e fui lá fora para tentar identificar o que era a suposta coisa muito estranha que meu marido falou," ela disse. "Meu filho também viu aquilo, era enorme. Dava medo, mas era muito bonito. Nunca vi algo assim em toda a minha vida."

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign