02 setembro 2010

Empresa adia testes de foguete

A+ A-

A plataforma, transportada desde Copenhague por um submarino projetado por um dos engenheiros da empresa, está na região desde a última terça-feira (31), e permanecerá no local até o dia 17, caso o mau tempo obrigue novos adiamentos. (Foto: Reprodução)
Os responsáveis pela companhia dinamarquesa Copenhagen Suborbitals adiaram para o próximo sábado (4), por conta do mau tempo, o lançamento de um foguete experimental que pretende ser o primeiro de vários testes para poder enviar passageiros ao espaço a baixo custo no futuro.

Segundo a empresa, há 50% de chance de conseguir realizar no sábado o lançamento, que será feito por uma plataforma flutuante na região da ilha de Bornholm, na Dinamarca.

A plataforma, transportada desde Copenhague por um submarino projetado por um dos engenheiros da empresa, está na região desde a última terça-feira (31), e permanecerá no local até o dia 17, caso o mau tempo obrigue novos adiamentos.

Está previsto que o foguete, que levará um boneco como o que é usado em testes de segurança de automóveis, alcance uma altura máxima de 30 km, para depois descer de forma controlada com a ajuda de um paraquedas, caso não exploda antes.

A Copenhagen Suborbitals foi criada há dois anos e meio por Peter Madsen e Kristian von Bengtson, à frente de uma equipe de voluntários, com um modesto apoio logístico da Marinha dinamarquesa, e, graças a doações de pessoas e empresas, reuniu o equivalente a R$ 112 mil (50 mil euros) necessários para sustentar o ambicioso projeto.

Caso os testes sejam realizados com sucesso, o objetivo é poder enviar foguetes tripulados a cerca de 140 km de altura em um prazo entre quatro e dez anos.

O primeiro dos foguetes deve ser pilotado pelo próprio Madsen, que se declara pronto para correr o risco de se tornar o primeiro dinamarquês a chegar no espaço.

Fonte: R7

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign