02 junho 2010

"Twitteiro do espaço" chega com segurança à Terra

A+ A-

Soichi Noguchi tirava fotos na
estação espacial e postava na internet
Chegou à Terra na madrugada desta quarta-feira (2) a nave russa Soyuz TMA-17, que trouxe os astronautas Oleg Kotov,  T.J. Creamer e Soichi Noguchi, que ficou famoso por postar fotos do espaço diretamente no Twitter e é retrado na imagem acima. Eles passaram uma temporada de 163 dias no espaço, em missão na ISS (Estação Espacial Internacional), um laboratório que fica a cerca de 400 km da Terra.

A nave pousou às 0h25 (horário de Brasília) no Cazaquistão, após deixar a estação às 20h04 de ontem. Agora, a ISS tem apenas três tripulantes: o comandante Alexander Skvortsov e os engenheiros de voo Mikhail Kornienko e Tracy Caldwell. A situação vai ficar assim até o dia 16 de junho, quando três astronautas chegam ao complexo.

Em janeiro deste ano, os astronautas da ISS ganharam acesso direto à internet, por meio de uma conexão sem fio – até aquele momento, eles usavam uma rede interna para enviar e-mails e notícias. Os posts dos astronautas no Twitter, por exemplo, eram enviados por esse sistema para um profissional na Terra, que publicava a mensagem na rede social.

Com o acesso, à internet, Noguchi postava quase diariamente fotos da Terra vista do espaço. As imagens eram exibidas por meio do serviço Twitpic, que é integrado ao Twitter. Já Creamer foi responsável pela "primeira twittada feita do espaço", no dia 22 de janeiro.

Fonte: R7

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign