02 dezembro 2009

Objetos luminosos foram vistos em Areia Branca

A+ A-

Fonte: CUB

Depoimento da testemunha:

Bom, moro em Areia Branca, litoral do Rio Grande do Norte. Aqui é uma cidade pequena, que não passa dos 50 mil habitantes.

Antigamente, em meados de 1990, antes de ter nascido, os moradores da cidade costumavam ver uma luz vermelha que sempre corria o céu, ela aparecia geralmente todas as noites do lado leste, depois corria para os manguezais, a casa da minha avó fica perto de um rio, nesse rio tem os manguezais.

A bola vermelha corria muito rápida e ficava flutuando bem acima dos mangues, e isso chamava a atenção de pessoas que moravam perto desse rio, inclusive a minha família. Minha avó, avô, tio, tia e minha mãe, diziam que depois de um tempo que essa luz ficava flutuando sobre os manguezais, ela ia ficando cada vez mais clara, até sumir.

Tem uma antiga lenda nessa região, não sei se em outros lugares do país tem, mas é sobre "O Batatão". O que seria o tal Batatão? Os mais velhos diziam que ele era uma criança que morreu, antes de ser batizado, e virou uma alma de fogo. Eles diziam que o Batatão era uma bola de fogo que pegava outras crianças e pessoas não batizadas, se estivessem muito próximo ao mar, numa noite.

Meu pai trabalhava na época em um navio que transportava sal, e disse que uma vez ele viu uma bola vermelha, mas não sabia se era fogo ou luz, flutuando a mais ou menos 500m do navio onde ele estava em alto-mar.

Os relatos dos moradores daqui começaram a ir sumindo, as pessoas mal estavam falando sobre OVNIs, ou Batatão. No ano em que nasci, em 1994, só teve apenas duas aparições desse fenômeno.

Lembro-me quando tinha sete anos de idade, quando estava na calçada da casa da minha avó, com meu tio, e essa luz apareceu do nada pairando sobre os manguezais. Vi essa luz vermelha, não estava louco, consegui ver aquela bola vermelha acima dos mangues, e depois foi clareando até sumir.

Hoje em dia estou com 15 anos, e daquele tempo para cá, só vi mais uma vez essa luz, e isso foi em 2008, quando ela apareceu bem rápida, depois de dez minutos foi sumindo.

Atualmente, desde o ano de 2003, venho vendo umas bolas de luz branca, mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol. Desde 2003 até agora em 2009, já devo tê-la visto 15 vezes. E não sou só eu que a vejo, outros moradores aqui da rua também. Continuo morando próximo ao rio e os manguezais, porém a dita luz vermelha não mais apareceu.

Só esse ano de 2009, já vi a bola de luz branca umas cinco vezes. É incrível como ela sempre faz o mesmo trajeto da luz vermelha, porém ela não vai mais para os manguezais, ela para perto da minha casa, no alto no céu.

Tenho absoluta certeza de que não são satélite nem lixo espacial, pois estudo astronomia e sei definir esses objetos muito bem. Aeronaves e Helicópteros também não, pois já fiz aeroclube e sei distinguir o que é um avião no céu, devido suas características.

Essas bolas de luz branca, começavam a vir de leste, até oeste, mas ela parava de se mover quando estava a uns 200m da minha casa, ela ficava estática no céu, fazia movimentos para os lados, depois para cima e para baixo, e depois começava a recuar de volta ao leste.

Hoje em dia essas bolas vêm do leste, param perto da minha casa, porém ficam estáticas, e depois de um tempo elas voltam para leste, ou começam a subir sem parar até sumir.

Semana passada, avistei novamente essa luz branca, ela vinha em direção a minha casa, parou a uns 250m daqui, e começou a voltar para leste. Dessa vez comecei a gritar feito louco para o pessoal na rua: olha aquilo! Olha aquela coisa ali! Para eu ter certeza que não estava vendo coisas. Todos viram, uns olharam com binóculos, porém não conseguiram ver nada além de uma bola de luz branca intensa.

Tenho um telescópio, mas até montá-lo e mirá-lo para o objeto, ele com certeza já teria sumido.

No dia 6 de fevereiro de 2008, às 1h: 30min, meu tio fez uma gravação com o celular dele, ele gravou a bola de luz branca flutuando quase em cima daqui da minha casa.

A bola estava parada, os movimentos apresentados no vídeo, é a câmera mexendo. As bolas amareladas são os postes. Minha avó mora a 200m aqui da minha casa.

Vejam o Vídeo:



Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign