10 dezembro 2009

Objeto luminoso em espiral assusta Noruegueses

A+ A-



Uma espiral gigante de luz e misteriosa que apareceu nos céu da Noruega esta manhã surpreendeu os especialistas - que acreditam que o espetáculo espacial é um fenômeno inteiramente novo e astral.

Milhares de noruegueses bombardearam o Instituto de Meteorologia a fim de perguntar o que era a luz incrível - que pode ser vista no céu do amanhecer por centenas de quilômetros - o que poderia ser?

O fenômeno foi apelidado de "Star-Gate" - e tanto os melhores cientistas do mundo e os militares admitiram que eles estavam confusos.

E já apareceram teorias e suposições que vão desde um míssil russo que falhou, bola de fogo de um meteoro cujo tipo nunca foi visto antes no norte, "buraco negro" e até mesmo atividade alienígena.

Testemunhas de toda a Noruega vislumbraram e mostraram no espaço uma rotação e uma espiral de luz branca, centrada em torno de uma lua brilhante como se fosse uma estrela.

A cauda azul apareceu para escorar a espiral da terra, antes da luz explodir em um anel de fogo branco girando.
O espetáculo da espiral que durou dois minutos foi visto por várias áreas do país escandinavo que tem quase cinco milhões de habitantes, com avistamentos tanto ao norte como no sul.

Totto Eriksen, em Tromso, no norte da Noruega, foi uma das milhares de testemunhas que ligou para os jornais noruegueses para relatar o avistamento, depois de quase bater seu carro devido a estar observando o estranho fenômeno.

Ele disse: "Estava levando minha filha à escola quando esta luz em espiral apareceu e explodiu no céu."

"Vi a luz desaparecer. Parecia um foguete que girou em torno de seu eixo, e depois se na diagonal no céu.

"Parecia que a lua estava chegando à espiral, mas depois se transformou em algo totalmente diferente."

"As pessoas simplesmente pararam e olharam para o cais - era como se fosse um filme de Hollywood."

Axel Berg, de High, também no norte do país, acrescentou: "Era uma espiral gigante - uma estrela cadente que girou em torno de seu eixo".

"Inicialmente pensei que era um projetor, mas em seguida a luz da cauda e da espiral continuaram a girar."

O Astrônomo mai célebre da Noruega, Knut Jorgen Roed Odegaard, disse que nunca tinha visto nada parecido como esta espiral.

E afirmou: "Isto foi visto numa área excepcionalmente enorme no país - em todo o Norte e Sul da Noruega."

"Achava que era um meteoro bola - mas durou muito tempo e não era com certeza."

"Poderia ter sido um dos mísseis da Rússia, mas não posso garantir que é a resposta correta para este caso."

"Liguei para a torre de controle do tráfego aéreo em Tromse. Disseram que a espiral estava no céu há mais de dois minutos. Para mim, isso é muito tempo para que isso seja um fenômeno astronômico."

"Esta forma de espiral foi única. Definitivamente, não é uma variação da aurora boreal - luzes do norte".

O Cientista Chefe Erik do Centro Espacial Norueguês, Tandberg, disse que ele também ficou "totalmente surpreso" com a espiral.

Ele concordou com muitos outros especialistas que o padrão espiral poderia ter sido causada por algum míssil da Rússia - algo que os militares russos fortemente negaram.

Dr. Tandberg disse: "Concordo com todos na comunidade científica de que esta luz foi a coisa mais estranha do século. Nunca vi nada como isso em minha vida."

"Pode ter sido qualquer coisa, desde um míssil que explodiu porque o lançamento deu errado, um cometa ou outro objeto celeste que por alguma razão se comportou de forma estranha."

"Se fosse um míssil, este muito provavelmente teria partido da base de lançamento em Pletsevsk na Rússia ou de um dos submarinos russos ou até mesmo da base da Agência Espacial Européia em Kiruna, ou então nós estamos falando de um lançamento de um foguete que deu errado."

"A espiral sugere que o objeto estava fora de curso de seu equilíbrio e entrou no movimento em espiral. Talvez algum vazamento de combustível do foguete pode ser a causa da luz azul."

"Mas que os militares negaram essa explicação. Então, poderíamos estar observando um fenômeno inteiramente novo e natural."

Enquanto isso, Nick Pope, acrescentou que o avistamento norueguês foi um mistério "real".


Ele disse: "Pensei que era um meteoro, uma bola de fogo, ou os destroços de um velho satélite queimando na atmosfera da Terra."

"Mas o movimento em espiral torna todas estas hipóteses improvável. Este avistamento foi verdadeiramente estranho. Esta sendo um verdadeiro mistério."

"Um meteoro ou uma bola de fogo iria simplesmente viajar em uma linha reta, mas para algo em espiral, desta forma parece ir contra as leis da física."

"Alguns podem pensar que é a aurora boreal, mas estas iluminam o céu com um brilho verde."

"Isso é completamente diferente de qualquer imagem da aurora boreal que já vi.

"É irônico que algo como isso aconteceu uma semana depois que foi determinado o fechamento do Projeto sobre os OVNIs do Reino Unido. Serve para mostrar como essa decisão foi errada."

Vejam o video:

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign