22 julho 2009

Seu nome no espaço

A+ A-


Fonte: Info Online

Certificado do UFO Nordeste: cadastro de nomes no site da NASA para serem enviados à Marte


A NASA vai dar uma oportunidade para quem sempre quis ter o nome lançado ao espaço, mas não conseguia aquela folguinha no trabalho para embarcar em um foguete.

Basta colocar nome, país e CEP no formulário disponível no site da agência espacial que seus dados serão incluídos em um microchip do Mars Science Laboratory, o veículo-laboratório que será lançado ao planeta vermelho em 2011. Após o cadastro, você recebe um certificado de participação numerado e o link da versão para impressão.

Essa não é a primeira vez que a NASA faz uma empreitada do tipo. Em 2001, foi possível realizar cadastro semelhante com a missão Phoenix, que também partiu rumo a Marte.
Além da ficha de inscrição, o site disponibiliza o ranking dos países e dos estados americanos que mais enviaram nomes até o momento. O Brasil é o segundo colocado, com mais de 34 mil cadastros. Perdemos apenas para os americanos, com pouco mais de 50 mil nomes enviados. Entre os estados da terra do Tio Sam, a Califórnia lidera o ranking, com mais de oito mil nomes.
Aparentemente, o cadastro aceita qualquer tipo de entrada, e os nomes mais estranhos começam a ser criados. Até quando a NASA vai deixar as coisas assim, ou se é justamente essa a intenção, não se sabe. Mas o UFONE já garantiu seu lugar no céu. E você?

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign