05 junho 2009

Mistério a 13.000 pés de altura intriga autoridades nos EUA

A+ A-

Fonte: CUB



O FBI, a Administração da Aviação Federal e o Departamento de Polícia do Município de Liberty receberam relatos nesta terça-feira para comparar com outros relatórios de um objeto voador não identificado que foi informado na semana passada por um piloto da ExpressJet Airlines.

O piloto disse que viu um “projétil ou foguete” voando bem próximo a sua aeronave na última sexta-feira às 20h: 09min, logo depois que decolou do Aeroporto Intercontinental de Bush, de acordo com os oficiais da polícia.

“O FAA contatou a Torre de Comando do município de Liberty que informou que o piloto informou que um objeto voava bem na frente de sua aeronave e que ele passou a 100 pés por debaixo dele,” disse Ken DeFoor, que é principal oficial do Departamento de Polícia do Município de Liberty.

O porta-voz do FBI Shauna Dunlap disse que a agência estava atenta ao avistamento.

"Enquanto não tivermos nenhuma informação para indicar havia um ato criminal nós não faremos nada, pois não queremos especular o que pode ou não ter acontecido,” explicou.

O vôo estava sobre o limite sul do Município de Liberty e a aeronave voava a 13,000 pés de altura quando o incidente aconteceu, afirmaram os policiais. A ExpressJet voa rotas regionais para Linhas aéreas Continentais com o nome de Expresso Continental.

“Não achamos nada até agora — nem no chão onde ocorreu a decolagem e nem abaixo da rota por onde o avião passou,” disse o Xerife do Município de Liberty, Hugh Bishop.

DeFoor disse que órgãos oficiais consolidaram os relatórios e as informações na reunião.

“O FAA interrogou o piloto ontem na terça-feira,” e disse. “Vamos tentar e propor um rastreamento mais definido deste objeto e seu caminho. Estamos tentando descobrir de onde veio este objeto e para onde ele foi, e quem pode ser o responsável por isto.”

O jato da Expresso Continental fazia um vôo comercial para Greenville, S.C.

“Nenhum dos passageiros ficaram feridos e nenhuma ação evasiva por parte da tripulação do avião foi tomada,” DeFoor disse.

DeFoor disse que estava atento a alguns moradores locais que soltam foguetes, mas não sabia dizer se eles estavam na área naquela ocasião.

“Estamos conferindo com os clubes e presidentes,” ele disse. “Se nós chegarmos a uma pista correta do que é este objeto não haverá nenhuma necessidade de se checar os locais de lazer".

DeFoor disse que se o objeto fosse um foguete, que este teria sido disparado ilegalmente.

“As pessoas precisam ter uma permissão para usar o espaço aéreo,” ele disse.

Em 2008 de maio, um piloto de Linhas aéreas Continental informou um incidente semelhante.

"Foi à mesma situação, quase idêntico,” DeFoor disse. “O FBI está puxando os registros deste incidente. Aconteceu há quase um ano atrás na mesma área.”

O Boeing 737, na rota para Cleveland, e Ohio, com 148 passageiros, não sofreu nada.

"Estamos de olho nisso, junto com o FAA e as autoridades locais,” Dunlap disse. “Para meu conhecimento, nunca foi determinado o que ocorreu durante aquele incidente.”

O FAA referendou todas as perguntas sobre o incidente desta sexta-feira com o departamento de polícia do Município de Liberty.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign