
São José dos Campos
Moro em São José dos Campos - SP, e no dia 16 de abril de 2009 à noite, pude ver algo que nunca havia visto antes.
Estava na sacada do apartamento da minha namorada, no Jardim Satétile, no quarto andar e observava o céu , olhando para o horizonte na direção do Banhado, às 22h: 40min da noite.
Observei uma pequena e distante parte do céu possuia umas nuvens baixas e densas mas a maior parte estava limpa. De uma posição privilégia, avistei uma pequena luz branca, com dimensões e intensidades de uma estrela grande ou um avião a algumas milhas de distância.
A luz se movia no sentido leste com uma velocidade muito rápida, achei estranho e fixei a vista.
Quando parou de se mover e abruptamente mudou o sentido para oeste, mantendo a mesma latitude. Incrível, não conheço nada que seja capaz de se mover tão rápido e mudar o sentido de repente.
Para o meu espanto a luz se deslocou para cima numa velocidade enorme e desceu. Nesta hora chamei minha namorada, quando ela localizou a luz que observava, ela ficou assustada.
Ficamos observando o fenômeno durante dez minutos seguidos, enquanto ligávamos para parentes e amigos na tentativa de conseguir que eles vissem também, mas era muito difícil dizer para essas pessoas para onde olhar pois elas estavam em posições diferentes das nossas.
Durante a observação que durou cerca de quinze minutos, tivemos a oportunidade de ver que eram duas luzes.
Por volta das 22h: 50min um avião voava baixo para pousar em São José dos Campos, e vimos a luz ir de encontro ao avião, na mesma altitude, mas percebíamos do nosso angulo de visão que estava distante em profundidade.
Esta luz acompanhou o avião alguns segundos e deslocou-se rapidamente sumindo um pouco a frente. Vimos as luzes aparecer e sumir várias vezes e fazer manobras no céu impossíveis para qualquer coisa que conheço. As mesmas voavam baixo, ou seja, estavam alinhadas com a nossa posição de avistamento, as vezes descia e movimentava-se atrás dos prédios, ou subia fazendo a gente direcionar o olhar levemente para um angulo mais alto.
Descarto a possibilidade de balão meteorológico pois o deslocamento era longo e extremamente rápido.
Olofóte também descarto porque era muito pequeno e a intensidade de luz branca era muito forte para uma luz e mesmo porque havia momentos em que a luz se deslocava para cima e se posicionava no céu limpo, na intensidade de uma estrela que brilha forte.
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.