04 abril 2009

Cientista russo dá nova explicação para o Caso Tunguska

A+ A-

 

A explosão misteriosa de Tunguska em 1908, onde milhões de árvores foram derrubadas na Sibéria, foi causado devido à explosão de uma parte de hidrogênio-saturada de um cometa que entrou na atmosfera da terra, disse um cientista russo.

Eduard Drobyshevsky, um doutor de ciência física e matemática e investigador chefe no instituto de física e tecnologia de Ioffe da Academia de Ciências russa, disse sua nova teoria, que um cometa que explodiu após ter passado pela atmosfera da terra, explica a explosão de Tunguska.

Em 30 de Junho de 1908, uma explosão equivalente a cerca de 5 a 30 megatons de TNT ocorreu perto do rio de Podkamennaya Tunguska em uma região remota da Sibéria. A explosão, cuja a causa não foi determinada, destruiu 80 milhões de árvores, destruindo uma área de cerca de 2.150 quilómetros quadrados (830 milhas quadradas).

Pensa-se que um meteorito enorme bateu a área, embora as expedições científicas não encontrem uma cratera óbvia. Se o impacto presumido tivesse ocorrido 4 horas e 47 minutos mais tarde, com os movimentos de rotação da terra, teria destruído completamente a capital do império russo de então, St Petersburgo.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign