
No dia 07 de março de 2009, ás 19h: 30min, uma bola luminosa foi vista por moradores da Cidade de Novo Alegre - TO, a 5 km da divisa com o estado de Goiás.
Todos ficaram muito assustados, pois a luminosidade clareou toda a cidade, e logo em seguida ocorreu uma explosão como se fosse um trovão baixo e prolongado.
Uma busca minuciosa deverá se feita na região que divide os Estados de Goiás e Tocantins, uma vez que moradores das cidades circunvizinhas também relatam o mesmo acontecimento.
Já em Luis Eduardo Magalhães na Bahia, no dia seguinte, várias pessoas avistaram um objeto muito luminoso com uma cauda esverdeada e tamanho considerável que caiu nas proximidades da cidade, onde segundo moradores da fazenda onde foi avistado a queda, o barulho era tão intenso que estremeceu alguns objetos dentro das casas.
Adileu estava em uma fazenda a 60 km da cidade de Luis Eduardo Magalhães, por volta das 19h: 00min, quando passou uma luz forte, parecida com a luz que é gerada por uma solda elétrica, no sentido norte-sul em trajetória horizontal em alta velocidade e aparentemente a baixa altura.
A luz foi vista por várias pessoas e também em uma cidade vizinha que se chama Barreiras que fica a 170 km.
Já André Laner afirmou que ocorreu algo estranho nos céus de Formosa - GO, no dia 07 de março de 2009.
Ele disse que havia uma luz amarela muito forte ao leste da cidade em baixa altura, e ele chegou a pensar que era um planeta, porém após um tempo essa luz "caiu" em direção a terra, desfragmentando-se em diversos pedaços de fogo.
Diversas pessoas na cidade viram esse evento. No dia seguinte, havia um helicóptero das forças armadas sobrevoando a cidade, coisa que raramente ocorre em Formosa.
Mas a verdade é que temos notícias de bolas de fogo no céu desde o dia 2 de março de 2009, quando na capital do Espírito Santo, Eduardo Fritz estava no ponto de ônibus em frente ao INSS de Vitória - ES entre às 19h: 00min e 19h: 20min, quando de repente ele olhou para o céu, e viu uma bola de fogo, que tinha um formato esférico, e inclusive dava para ver nitidamente as ondulações das labaredas de fogo que estavam na esfera.
A bola passou entre o morro do Convento da Penha e o Morro onde ficam as Torres das Escelsa.
Eduardo chegou a pensar que se tratava de uma estrela cadente, mas o objeto era enorme e dava para ver nitidamente as labaredas de fogo.
Eduardo acredita que o objeto caiu no mar. Nos dias seguintes ele ficou de olho na TV para ver se alguém falava alguma coisa, mas nada foi dito.
Eduardo acredita que as câmeras de monitoramente da ponte que liga Vitória a Vila Velha, devem ter captado o fenômeno na íntegra.
Passado alguns dias Eduardo resolveu pesquisar na internet sobre queda de algum objeto estranho em Vitória, e verificou que outras pessoas viram algo muito parecido em outras datas.
Já o auxiliar de escritório João Paulo da Silva, tinha chegado da faculdade e estava na sua cama organizando alguns documentos; no dia 4 de março de 2009, no Rio de Janeiro. Como a cama é debaixo da janela, quando ele se deita consegue ver o céu e as nuvens.
João Paulo pegou um livro e começou a ler. O céu estava em grande parte com nuvens e uma fraca brisa. Após uns 15 minutos de leitura, João viu algo passando por entre as nuvens e a princípio pensou ser um avião ou algo parecido, porém as luzes do objeto eram permanentes e não piscavam o que fez com que João acreditasse que o objeto não poderia ser um avião.
Quando o objeto se aproximou mais, João colocou a cabeça para fora da janela para observar melhor. Foi quando o objeto saiu de trás das nuvens e se mostrou por completo, com uma velocidade razoável.
O objeto tinha um formato oval, e João não conseguiu estimar o seu tamanho exato, mas teve a impressão que o objeto era maior do que três aviões de passageiros, e que voava no mínimo a 150 metros de sua minha casa.
João ainda contou que o objeto emitia na parte inferior frontal uma luz branca do lado direito e outra luz branca e azul no lado esquerdo. João afirmou que não escutou nenhum tipo de som ou ruídos.
João Paulo mora no bairro do Encantado, na zona norte da capital do Rio de Janeiro.
O avistamento de uma bola iluminada cruzando o céu de Montes Claros, no dia 8 de março de 2009, entre às 19h: 50min e 20h: 00min culmina um início de março cheio de atividades estranhas nos céus do Brasil.
Uma bola de luz esverdeada deslocando-se no sentido leste oeste, ou seja, na direção de Montes Claros, informou Eduardo Gomes.
Outro avistamento foi também informado por um fazendeiro há cerca de 10 dias na região de Botumirim, em direção ao lago de Irapé no norte de Minas.
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.