25 fevereiro 2009

Vídeo OVNI sobre Fort Myers Beach Florida

A+ A-

Fonte: Mário César's Blog


Assistam a esse vídeo e observem cuidadosamente os detalhes:




Impressionante, não? E o que mais impressiona é que o ambiente da filmagem é real, contudo o disco voador claramente foi feito em computação gráfica. Contudo, o que torna difícil explicar esse vídeo é o fato do disco passar atrás dos galhos de uma árvore. Como disse nosso amigo Victor:

Quanto a CG eu já trabalhei com isso por 5 anos e posso dizer que é EXTREMAMENTE difícil fazer um vídeo como este apresentado. O cara que fez esse vídeo entende bem do que esta fazendo.

Adicionar objetos criados em computação gráfica a um vídeo não é problema algum. Basta que você tenha instalado um software 3D para criar o objeto e animá-lo. Depois disto basta ter instalado um bom editor de vídeo e ter algum conhecimento básico para unir a animação com o vídeo. O problema é realmente fazer com que tal objeto passe por trás dos galhos de uma árvore.

Para fazer algo assim é necessário pegar cada quadro da filmagem, selecionar e copiar a árvore, recortar todas as partes de céu e colocá-la novamente no vídeo, sobre o objeto. É algo extremamente cansativo, um trabalho para meses. Seria muito mais fácil utilizar uma miniatura, por exemplo, e filmá-la passando por trás das árvores e, depois, unir tudo. E é exatamente isso o que é feito em muitos filmes de ficção científica, onde os diretores se aproveitam de um efeito chamado "perspectiva forçada", onde você faz com que um objeto pequeno pareça ser imenso.

Este vídeo chegou a ser comparado com o infame vídeo OVNI no Haiti. Contudo, no caso desse famoso vídeo, todo o ambiente foi criado em 3D. Não há um só elemento de cena real.

Perceberam o drama, não? Contudo, nosso amigo Victor matou a charada:

Analisem comigo:

O cara começa a filmar o OVNI por cima de umas árvores de frente para ele, logo ele da uma volta, passa por cima dele e volta praticamente para onde ele estava anteriormente, ou seja, de frente para o cara que está filmando.

Se repararem, bem no fim APARECEM os ramos de uma árvore que não aparecia no inicio. Ou seja, a árvore foi inserida em 3D para dar credibilidade ao vídeo. É bastante sutil, mas pelo que pude notar se a árvore existisse mesmo os ramos apareceriam no inicio da filmagem também, pois suponho que o OVNI sai em alta velocidade mais ou menos onde ele começa o vídeo.

Não sei se fui claro, mas meu veredicto é: o vídeo é bem feito, foi feito em CG e as árvores que aparecem no fim foram inseridas na filmagem para dar credibilidade.

Fora os "erros" que já mencionei:


- o cara acompanha muito bem o objeto como se soubesse por onde ele ia passar;


- o cara não esta ofegante esta com a respiração normal e a menos que esteja dopado para não dizer nem um "Ah" enquanto um OVNI passa a poucos metros de sua cabeça o cara que filma certamente é um ET;


- um OVNI faz acrobacias no seu quintal e tu não diz nada? Nem um "uau"?


- não há qualquer tipo de historia do tipo : "estava filmando meu cachorro com minha câmera e quando olho para cima vejo o objeto e filmo" não há nenhuma historia base para o vídeo e muito menos o vídeo completo para analise;


- Cadê a testemunha? o que ela tem a dizer?


- esse sonzinho jetson matou o vídeo


De qualquer forma gosto do ambiente, do som do cachorro latindo, e do desfoque da câmera. Tá bem feito mas não passou no teste.

Enfim, mais uma fraude desmascarada, mas está ficando cada vez mais difícil de detectar tais detalhes. Para encerrar coloco mais um comentário de nosso amigo Victor, sobre artistas gráficos:

Infelizmente esta bem fácil fraudar um vídeo. Com a evolução gráfica mesmo para analisar um vídeo fica difícil, mas como um criminoso que falha na cena do crime, o cara que faz uma fraude dessa pisa na bola em alguns detalhes e claro acaba sendo desmascarado.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign