28 novembro 2008

Vídeo - Profissional de fotografia faz filme de uma bola luminosa

A+ A-

Fonte: Cosmo On Line

Matéria indicada por Ricardo


O fotógrafo Edivaldo de Silva Alves, de Campinas, filmou na noite do dia 20 de novembro uma estranha bola luminosa sobre a represa da Praia Azul, em Americana. A luz misteriosa intrigou o fotógrafo e seu amigo Claudinei dos Santos, que estavam pescando no local. 'Eu pesco lá há mais de 15 anos e tenho até um barco na represa. Nunca vi nada igual aquilo. A bola era menor que a Lua e maior que uma estrela, era branca, tinha uma outra luzinha vermelha que circulava em sua volta e no centro dava para perceber uma espiral mais escura. Filmei por uns três minutos e, por um tempo, ela começou a soltar raios como se fossem flashes', disse Edivaldo.

O fotógrafo trabalha no setor de Comunicação da Sanasa há mais de 20 anos e estava com um equipamento digital. A imagem é de boa qualidade e é possível ver a espiral, os flashes e a pequena luz vermelha que circula em sua volta. Na imagem colocada na internet, entretanto, a qualidade cai e não é possível ver a luz vermelha.

Ele conta que o fato ocorreu por volta das 21h e a luz parecia estar a cerca de 500 metros de altura e a dois quilômetros de onde estavam. Nas imagens é possível ver o reflexo da luz nas águas da represa. No momento ventava muito forte e ele não acredita que pudesse ser um balão ou um avião. O fotógrafo fez cópias das imagens e está divulgando para que estudiosos de fenômenos naturais e ufologia tentem identificar o objeto luminoso.

Vejam o vídeo:

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign