Liderança online não pode ser ganha no grito. Hoje na internet o Goggle tem um site que mede exatamente o número de visitas que cada site recebe, portanto, não basta dizer ou chutar números para impressionar uma audiência que não existe, porque na Web tudo é muito bem controlado. Basta vocês entrarem no site http://www.alexa.com e verificarem a realidade do que escrevemos.
O Alexa não é do Google, são serviços separados. O Google, além do Analytics, tem o Google Trends, que é aberto: http://trends.google.com
Além da Alexa, existe Google, e o Comcast que também confirmam essas tendências. As estatísticas do Google é via o Google Analytics, que é um padrão de audiência usado para negociar contratos de publicidade - isto é, bilhões de dólares circulam baseados na precisão dos dados do Google. É ridículo que tais dados sejam descartados por alguns, ainda mais quando também são apoiados pelo Alexa e Comcast de forma independente. Só não aceita esses números quem não quiser ver a realidade.
Os principais sites de ufologia no Brasil são:
1 - Ceticismo Aberto
2- Revista UFO
3- Centro de Ufologia Brasileiro
4- Portal UFONET
O líder de audiência disparado no Brasil é o site Ceticismo Aberto que dá um banho nos demais. Durante todo este ano o site de Kentaro Mori deu um show no quesito audiência e é muito fácil saber o porque. Ceticismo Aberto coloca as coisas como elas são, não inventa coisas para atrair a atenção do público, e muito mais que isso, cativa os seus leitores pelo compromisso com a verdade. Este site existe desde 2001, está online a sete anos, é editado por um nissei que mora em Suzano e que fala verdades que incomoda a muitas pessoas que insistem em querer transformar coisas imaginárias em realidade.
Kentaro não é nem ufólogo, é um editor que com sua consciência tenta mostrar a realidade das coisas com o objetivo de esclarecer as dúvidas que são geradas nas cabeças das pessoas que recebem informações que ainda não foram comprovadas pela ciência como verdadeiras.
Com vinte e cinco anos de mercado a revista UFO briga acirradamente com o Centro de Ufologia Brasileiro pela segunda colocação neste senário. A revista com 25 anos de mercado leva uma vantagem de apenas 1,5% pontos na audiência. Em julho deste ano esta vantagem foi do CUB, mas agora a revista recuperou o terreno perdido.
O Centro de Ufologia Brasileiro, com apenas um ano e oito meses de vida mostrou que chegou para ficar, pois num curto espaço de tempo já está brigando com os líderes e hoje no ORKUT é imbatível, pois tem a maior comunidade com a palavra ufologia. O site do CUB é divido em dois porque além do site do Centro existe também o site da TV CUB, e se somarmos a audiência dos dois sites o site do CUB é o segundo em audiência, mas mesmo assim perde para o líder Ceticismo Aberto.
Já o Portal UFONET feito por Carlos em Fortaleza ocupa a quarta posição com 45 pontos percentuais atrás.
Vejam o gráfico do Alexa.com abaixo:
Os números desta audiência refletem que hoje o leitor está selecionando as informações e está com uma tendência de ficar fiel ao lado mais racional.
Nós do Centro de Ufologia Brasileiro temos a alegria de parabenizar o editor Kentaro Mori pelo seu sucesso, pela sua dedicação e por tudo aquilo que ele tem feito pela ufologia brasileira. Kentaro, mesmo sem se considerar ufólogo, já fez muitas coisas boas pela ufologia e realmente reconhecemos que seu trabalho é de excelente qualidade.
No quesito de páginas vistas a briga é entre o Ceticismo Aberto e o Centro de Ufologia Brasileiro.
Este quisito é muito importante, porque mostra que mais páginas são vistas e provavelmente lidas nos sites do CUB e do Ceticismo Aberto.
Vejam os gráficos:
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.