
Costa de Kaikoura - Nova Zelândia
Trinta anos atrás, o piloto Bill Startup viu algo estranho pela janela de seu avião de carga que confundiu os cépticos e os crentes no fenômeno OVNI até os dias de hoje.
Agora, o famoso Caso Kaikoura de 1978 será reproduzido num vôo em dezembro com o piloto Startup, outra tripulação e passageiros no avião.
O cineasta Paul Davidson que é o proprietário do mesmo avião que protagonizou este mistério disse que um vôo fretado será organizado para seguir a mesma rota, exatamente no mesmo horário no dia 30 de dezembro.
O Senhor Davidson disse que o avistamento foi único porque além deste ter sido testemunhado pelos dois pilotos, este também foi filmado por um operador cinematográfico de notícias profissional que estava a bordo do avião no dia.
Dois sistemas de radar separados localizaram as luzes misteriosas na Costa de Kaikoura no mesmo tempo que o avistamento ocorreu e outra testemunha também informou previamente luzes estranhas na área.
Foram estudadas várias teorias para explicar a aparição das luzes que vão desde fenômenos atmosféricos até luzes oriundas do solo, mas as pessoas que estavam a bordo do avião não têm nenhuma dúvida do que eles viram.
O Senhor Startup, que ainda vive em Blenheim, disse que ainda existem muitas coisas engraçadas que aconteceram naquela noite. Ele ainda escreveu um livro baseado em suas anotações e observações.
O cineasta David Crockett e o jornalista Quentin Fogarty estiveram a bordo especificamente para tentar entender o que eram aquelas luzes estranhas que outros afirmaram que viram.
O Senhor Fogarty também escreveu um livro sobre assunto.
O Senhor Davidson disse que foi a primeira vez que um OVNI foi visto simultaneamente por observadores treinados, localizado através de radar, e ainda filmado por um operador cinematográfico profissional.
Ele disse que levantaria vôo do Aeroporto de Blenheim atrasado neste ano e que ainda ia a Wellington, exatamente como tinha feito o avião cargueiro naquela data.
O vôo partirá do Aeroporto de Wellington às 11h: 50min e depois irá para Christchurch onde todos os envolvidos avistaram as luzes estranhas no céu da Costa de Kaikoura.
Todas as pessoas que participaram do vôo original foram convidadas e terão assentos disponíveis para o novo vôo se elas quiserem reviver a experiência deste avistamento ufológico.
A reprodução deste vôo será um dos vários eventos que acontecerão para marcar o aniversário do Caso Kaikoura, ocorrido em Blenheim entre 28 a 31 de dezembro de 1978.
Também está planejado um Simpósio de Ufologia no Centro de Pesquisa Marlborough, excursões na aeronave original do Caso e a estréia de "Kaikoura – Uma Luz dentro de mim" será um filme contemporâneo musical inspirado pelos eventos ocorridos em 1978.
Divulgue o UFO Nordeste:
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.