Cientistas britânicos e pesquisadores do Instituto Astrofísico das Canárias, na Espanha, encontraram um planeta considerado até agora como o mais quente do universo, alcançando temperaturas de até 2.250°C. O WASP-12b é pouco mais que uma vez maior que Júpiter - o maior planeta do nosso Sistema Solar - e tem quase a metade da temperatura do Sol, que atinge cerca de 5.500°C. As informações são do Terra Chile.

ESA/Divulgação
O novo planeta WASP-12b atinge temperaturas de até 2.250°C.
Anteriormente, o registro de planeta mais quente era o do HD149026b, que possui o solo completamente escurecido sob o calor de 2.040ºC. Em artigo publicado no site científico NewScientist.com, os astrônomos explicaram que o novo planeta leva um dia para concluir uma volta em torno da sua estrela anfitriã, velocidade considerada recorde.
A rapidez com que o novo planeta orbita sua estrela chamou a atenção dos pesquisadores porque a maioria dos exoplanetas demoram três dias ou mais para completar o movimento.
Segundo os cientistas, a descoberta coloca em dúvida a teoria sobre como os planetas podem chegar perto de sua estrela anfitriã. O próximo objetivo do estudo será o de investigar a luz ultravioleta que o WASP-12b emana.
Divulgue o UFO Nordeste:
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.