29 agosto 2008

Lançada no Chile primeira rota de turismo ufológico

A+ A-

Fonte: Terra

San Clemente - Chile

San Clemente, na cordilheira no centro do Chile, é uma das áreas com mais relatos de passagens de ovnis do país, afirma o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), que lança a primeira rota de turismo ufológico para captar turistas interessados nesse fenômeno de outro mundo.

A rota, um caminho de cerca de 30 km, que passa por lugares onde os ovnis teriam sido vistos, é uma promoção conjunta do município de San Clemente e do Sernatur.

"Estamos apoiando a formação dessa rota ufológica, porque os especialistas dizem que essa é uma zona quente para vê-los", afirmou o diretor do Sernatur, Oscar Santelices.

San Clemente fica 250 km ao sul de Santiago e concentra mais de 100 registros de passagens de ovnis, desde 1995. Ufólogos de todo o mundo a consideram uma "zona quente" pela freqüente visita de objetos voadores não identificados.

De acordo com o presidente do Grupo de Pesquisas Ovniológicas do Chile (Aion), o ufólogo Rodrigo Fuenzalida, entre janeiro de 1995 e meados de 1996, houve de um a dois eventos comprovados por semana.

Ele mesmo diz ter testemunhado um desses, na terceira semana de fevereiro passado. "Era um objeto alaranjado, que ficou a uns 400 metros de distância, com movimentos oscilantes", contou o ufólogo.

Especial interesse desperta o setor conhecido como "El enladrillado", a 60 km do povoado de San Clemente e a 2.300 metros de altitude, onde existem gigantescos blocos de pedra vulcânica de 10 toneladas espalhados e até, como garantem os moradores locais, uma pista de aterrissagem de ovnis.

"El enladrillado" é a parte central da rota ufológica, que contará com placas detalhadas sobre os eventos, além de hotéis, cabanas, campings e restaurantes, afirmou o diretor municipal de turismo de San Clemente, Juan Carlos Cerro.

Aos mais ansiosos, o responsável pelo Sernatur adverte: "em nenhum caso podemos garantir ao turista que, se vier a San Clemente, verá um ovni".

No Chile, também existem outras zonas consideradas propícias para ver discos voadores e demais manifestações do gênero, como o Deserto do Atacama e a localidade de Huara, no norte do país, além de Punta Arenas e Puerto Natales, no extremo-sul.

2 comentários

Anônimo

Hello! I could have sworn I've been to your blog before but after browsing through many of the articles I realized it's new to me.
Nonetheless, I'm certainly delighted I discovered it and I'll be book-marking it and checking back often!



Feel free to visit my web-site ... Mortgage loans

Anônimo

Hi there! This post couldn't be written much better! Looking at this article reminds me of my previous roommate! He constantly kept preaching about this. I'll send this post to him.
Pretty sure he will have a great read. I appreciate you for sharing!


Here is my web-site: Cafes in San Juan Capistrano

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
© UFO Nordeste - Todos os direitos reservados Conecta WebDesign